Guia de Destinos

Guia Amsterdã! Compras, onde comer, passeios, parques, pontos históricos, eventos e mais!

Com suas construções históricas, canais e tulipas, a cidade de Amsterdã parece ter sido especialmente desenhada para encantar os turistas. Esse pode ser o seu próximo destino? Então, não deixe de conferir as dicas que separamos e aproveite também para acessar nossa pagina inicial, quem sabe tem uma promoção relâmpago acontecendo neste exato momento com passagens aéreas baratas para Amsterdã! Ai é só reservar seus bilhetes.

Foto de Amsterdã Holanda

Amsterdã

Amsterdã é a capital de maior cidade dos Países Baixos. O clima da cidade é classificado como “oceânico”, com invernos intensos, verões amenos e chuvas constantes. Para quem deseja escapar do frio, a melhor época para visitar Amsterdã é entre junho e julho, quando a temperatura é relativamente mais alta, com máximas de 30°C. Para ver as famosas tulipas, Amsterdã deve ser visitada na primavera, mas especificamente nos meses de maio e abril.

Aeroporto

O Aeroporto de Schiphol é um dos aeroportos mais movimentados da Europa, ele está localizado a 15 quilômetros do centro de Amsterdã e, atualmente, recebe a maioria dos voos oriundos do Brasil. Recentemente, algumas companhias low-cost transferiram suas operações para o aeroporto The Hague, em Roterdã, a 70 quilômetros de Amsterdã.

⇒ Dica! Para GOL passagens aéreas em promoção relâmpago, acesse o link e confira as últimas promoções realizadas pela companhia aérea.

Onde Comer

Dentre os restaurantes que servem comida tipicamente holandesa, o Moeders, na Rozengracht 25, é um destaque. Ele figura entre os favoritos dos turistas, juntamente ao Jacketz Oud-West, Restaurant Johannes, Omelegg, Vinkeles e Marits Huiskamerrestaurant.

Para comer barato em Amsterdã, as redes de fast food americanas sempre são uma opção. Quem preferir as opções locais, pode buscar nomes como Hema, Maoz e Febo.

Passeios Noturnos

A vida noturna de Amsterdã é agitada! Uma das atrações mais conhecidas é o Red Light District, com seus cafés e famosas vitrines. Os apreciadores de cerveja, não podem deixar de passar pela Heineken Experience, onde é possível conhecer um pouco sobre essa marca e, é claro, apreciar chopes.

Natureza e Parques

O Vondelpark é um dos parques mais visitados de Amsterdã, o Oosterpark também é uma opção para uma tarde de sol tranquila, assim como o Amstelpark.

Pontos Históricos

A Casa de Anne Frank é um museu fundado em 1960, na casa onde a famosa escritora judia permaneceu escondida com sua família, durante a ocupação nazista.

Outras atrações são o Museu Nacional (Rijksmuseum) e o da Resistência (Verzetsmuseum), a Casa de Rembrandt, Palácio Real de Amesterdã, as regiões de Jordaan e Singel.

Compras

As principais áreas de compra de Amsterdã são Kalverstraat e Bijenkorf, que vendem de tudo, desde roupas a livros, passando por artigos para casa e eletrônicos. Em Leidsestraat também há uma variedade de lojas, com alguns cafés, restaurantes e barracas de frutas. 9 straatjes conta com antiguidades, brechós e lojas de design, assim como o Mercado das pulgas da Waterlooplein. Por PC Hooftstraat estão as grifes famosas, como Louis Vuitton e Chanel. Haarlemmerstraat é a região para os amantes da culinária.

flores tulipas de amsterdã

Feiras e Eventos

A principal atração do mês de abril é o desabrochar das tulipas, que deixam a cidade mais colorida, especialmente o parque de Keukenhof. No dia 27 de abril, Amsterdã se veste de laranja, para celebrar o Dia do Rei, uma festa que toma as ruas da cidade.

Dica do PRP: pesquise, compare preços e encontre as melhores ofertas!

Deixe um comentário