Passagens Aéreas Baratas

5 dicas preciosas para comprar passagens aéreas baratas e viajar nos feriados de 2017

Viajar é tudo de bom, não é mesmo? Mas devido aos afazeres cotidianos, como trabalhar e estudar, às vezes fica difícil conseguirmos alguns dias de folga para respirar novas ares, conhecer novos destinos!

Porém, isso pode mudar para muitas pessoas com a chegada dos feriados nacionais, e olha que em 2017 são muitas as oportunidades para você dar uma bela escapada e fazer aquela viagem maravilhosa para recarregar as energias. Mas para que isso aconteça, planejamento é fundamental.

Por isso, nós do Promoção Relâmpago Passagens selecionamos 5 dicas preciosas que vão te ajudar a encontrar passagens aéreas baratas para viajar nos feriados nacionais de 2017.


5 dicas para você viajar gastando menos nos feriados nacionais de 2017

Encontrar passagens aéreas baratas para viajar durante feriados nacionais não é uma tarifa fácil, mas também não é impossível. Seria sim, muito mais fácil se você pudesse viajar em dias comuns, pois a procura por passagens aéreas para viajar em feriados nacionais é muito maior o que inflaciona os preços.


Dica nº 1: escolha um feriado e comece as buscas!

Pode parecer um pouco clichê para alguns, mas a maioria das pessoas deixa para decidir quando vai viajar em cima hora ou muito próximo, o que quase elimina as chances de encontrar grandes promoções de passagens aéreas para os seus trechos e datas. Por isso, decidir com antecedência em qual feriado você irá viajar é muito importante, assim você já pode começar a sondar por ofertas e promoções relâmpago, faça isso pelo menos 90 dias antes.

Veja quais são os feriados nacionais de 2017 que ainda estão por vir:

  • 14 de abril (sexta-feira), Paixão de Cristo (feriado nacional)
  • 21 de abril (sexta-feira), Tiradentes (feriado nacional)
  • 1º de maio (segunda-feira), Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional)
  • 15 de junho (quinta-feira), Corpus Christi (ponto facultativo)
  • 7 de setembro (quinta-feira), Independência do Brasil (feriado nacional)
  • 12 de outubro (quinta-feira), Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional)
  • 28 de outubro (sábado), Dia do Servidor Público (ponto facultativo)
  • 2 de novembro (quinta-feira), Finados (feriado nacional)
  • 15 de novembro (quarta-feira), Proclamação da República (feriado nacional)
  • 25 de dezembro (segunda-feira), Natal (feriado nacional)

Dica nº 2: fique atento as grandes promoções, mas também faça buscas sempre que possível

Ficar atento as grandes promoções relâmpago de passagens aéreas nacionais como o Super Feirão GOL e a Mega Promo LATAM, promoções que acontecem durante os fins de semana, é muito importante, mas sempre que você tiver uma pausa durante o dia, pesquise e compare preços!

Os preços das passagens aéreas são totalmente imprevisíveis e do nada eles podem baixar! Independente se a companhia está ou não fazendo uma grande promoção de passagens. Além disso, não espere por preços incrivelmente baixos para viajar em um feriado nacional, como nós já dissemos, muitas pessoas querem viajar durante os feriados, é como se você estivesse indo viajar durante a alta temporada, na verdade feriados são curtos períodos de alta temporada, por isso se encontrar bilhetes com preços razoáveis, pode ser melhor garanti-los.

Dica nº 3: para encontrar as melhores ofertas utilize buscadores e comparadores de preços

Tem aqueles que ainda não os utilizam, mas buscar e comparar preços usando sites como o Mundi e o ViajaNet, além de ser uma mão na roda, pois com poucos cliques você encontra a menor tarifa para sua viagem que pode estar na GOL, LATAM, Azul, Avianca ou em uma agência de viagens, além disso, estes sites algumas vezes exibem ofertas exclusivas! Que só podem ser encontradas buscando através deles! Resultado de negociações com as companhias.

Experimente!

Dica nº 4: utilize seus pontos e não esqueça das agências de viagens

Sabe aqueles pontos que você acumula utilizando o cartão de crédito ou abastecendo o carro? Então, eles podem ser a solução ou parte dela. Você pode comprar passagens aéreas para viajar no feriado utilizando somente pontos caso tenha a quantia necessária ou pontos + dinheiro, o que pode gerar uma baita economia.

Tem também as agências de viagem que sempre faz promoções ou oferecem descontos especiais para viajar em feriados, neste caso você também conta com toda a comodidade que é viajar através de uma agência.

Dica nº 5: recebe as melhores promoções através do Facebook

E a última dica, mas não menos importante, é que você curta nossa página no Facebook! Do lado do botão “Curtir”, tem o botão “Seguindo”, nele você pode marcar “Ver primeiro“. Assim sempre que surgir uma promoção de passagens nacionais ou internacionais, você será avisado através de sua timeline e terá muito mais chances de economizar!

Deixe um comentário