Guia de Destinos

Guia Londres! Onde comer, passeios noturnos, pontos históricos, compras e mais!

Londres é uma das cidades mais visitadas do mundo! Seu charme e pontos turísticos atraem mais de 10 milhões de turistas todos os anos, você pretende se juntar a essa estatística? Então confira as dicas que separamos e não deixe de acompanhar esse site, para ficar por dentro das principais passagens aéreas baratas para Londres.

Londres

Londres

Londres é a capital da Inglaterra e do Reino Unido. O clima dessa cidade é definido como “temperado oceânico”, marcado por ter estações bem definidas, verões e invernos intensos, muitas vezes com neve. A melhor época para visitar Londres, levando em consideração o clima, é entre maio e setembro, quando as temperaturas são amenas.

Aeroporto

O Aeroporto de Heathrow é o principal de Londres, ele está localizado a 25 quilômetros do centro da cidade. Em seguida estão os aeroportos de Gatwick, Stansted e Lutton.

⇒ Dica! Procurando por uma promoção de passagens aéreas para Londres? Clique no link! Ele te levará a nossa página inicial onde estão as últimas promoções relâmpago e as melhores ofertas de passagens aéreas nacionais e internacionais. Se não encontrar, não deixe de curtir nossa página no Facebook para ficar bem informado sobre as novidades.

Onde Comer

Trafalgar Tavern, na ativa desde de 1837, é um pub que além de bebidas, serve deliciosos pratos tradicionais ingleses. Outros pubs que valem a visita são o Ye Olde Cheshire Cheese e o The Old Bank of England. O Camden Market oferece opções de alimentação variadas, rápidas e por um ótimo preço. O “Fish & Chips”, peixe e batata fritos, é tipicamente londrino; alguns restaurantes que se destacam por esse prato são o Kennedy’s, Golden Fish Restaurant e The Fish House. Para o tradicional chá da tarde, busque a Harrods mais próxima.

Passeios Noturnos

diversão em londres

Ambiente intimista, boa cerveja e mesas cheias de amigos, esse é o clima dos pubs ingleses, as estrelas da noite de Londres! Alguns dos mais famosos são: The Pilot, The Draft House, The Cock Tavern, Roebuck, Euston Tap, The Hawley Arms, Crate Brewery, Camden Town Brewery, Ain’t Nothing But, BrewDog e o Prince of Wales.

Quem prefere balada, pode conhecer o Undiscovered London, London Gone Wild, Tiger Tiger e York Way, que estão entre os favoritos dos turistas.

Parques e Natureza

O Hyde Park, no centro de Londres, é uma das maiores áreas verdes da cidade e um ponto de encontro de locais e turistas nos dias ensolarados. Outro parque famoso da região é o Regent’s Park.

O zoológico de Londres é um ótimo lugar para levar as crianças; são mais de 700 espécies, entre mamíferos, aves, répteis, anfíbios, peixes e invertebrados. O Aquário Sea Life é outro local que encanta os pequenos, com mais de 5 mil animais aquáticos.

Pontos Históricos

A história é um dos pontos fortes de Londres, entre os atrativos dessa categoria estão a Torre de Londres (1078), Abadia de Westminster (1090), Globe Theatre (1613), Catedral de São Paulo (1675), Palácio de Buckingham (1703), Museu Britânico (1753), Palácio de Westminster (1840), Tower Bridge (1886) e Palácio de Kensington (1899).

Compras

Na Bond Street e Mayfair estão algumas marcas de luxo, como Louis Vuitton, Burberry e Tiffany & Co. A Canada Square, em Canary Wharf, conta com mais de 200 lojas, entre elas está a Zara. A região de Carnaby pode render uma tarde de diversão, pois além de lojas, há restaurantes e bares. King’s Road é uma das regiões mais democráticas, reunindo alta costura e moda básica. Em Knightsbridge estão lojas famosas como a Harrods e Harvey Nichols. Notting Hill é um bairro charmoso, marcado pelo estilo vintage de suas lojas. Outros pontos bons para compras são Westfield Stratford City, Westfield London, Savile Row e Regent Street.

Feiras e Eventos

Londres Inglaterra

O ano novo começa com a London Parade, um desfile que toma conta das ruas da cidade. Pouco tempo depois é a vez de Chinatown comemorar o início de um novo ano.

Quando o verão chega, entre julho e a agosto, os parques se transforam em palcos, para receber shows de artistas renomados, muitas vezes, gratuitamente.

No dia 11 de novembro, a cidade para por alguns minutos e, em silêncio, homenageia todos os cidadãos que participaram das guerras em que o país esteve envolvido, é o Remembrance ou Armistice Day. A papoula vermelha é o símbolo da data, ela pode ser vista em lapelas e na decoração de prédios públicos.

Deixe um comentário