Guia de Destinos

Guia Paris! Onde comer, passeios noturnos, parques, pontos históricos, compras e mais!

Paris é o destino dos apaixonados, seja por uma pessoa ou mesmo por arte, moda, história, gastronomia… A “Cidade Luz” tem tudo isso e muito mais a oferecer, então confira nossas dicas e ainda fique por dentro das passagens aéreas baratas para Paris, que aparecem aqui no Promoção Relâmpago Passagens sempre que as tarifas baixam.

Torre Paris França

Paris

Paris é a capital e maior cidade da França, seu clima é caracterizado como “oceânico”, ainda que seja afetado pelo clima “continental”. Os verões e invernos são intensos na capital francesa, enquanto os outonos e primaveras são amenos. A melhor época para visitar Paris é entre a primavera e o outono, especialmente para os brasileiros que não estão acostumados com as temperaturas a baixo de zero. No entanto, se a neve é uma atrativo a mais para você, Paris é um destino para qualquer época do ano.

Aeroporto

O Aeroporto Charles de Gaulle fica a 30 quilômetros do centro de Paris, ele é o terminal mais movimentado da região e recebe os voos diretos oriundos do Brasil. O Aeroporto de Orly está a 20 quilômetros do centro, apesar de ser menos utilizado, também recebe voos que chegam do Brasil.

Onde Comer

A culinária francesa é mundialmente reconhecida, por isso comer em Paris, além de uma necessidade, é uma experiência gastronômica, praticamente uma arte. Atualmente, os restaurantes Epicure, Seb’on, Pur’ – Jean-François Rouquette, L’Assommoir e Roomies estão entre os favoritos dos turistas.

Quem busca opções para comer bem e barato em Paris, pode buscar as boulangerie (padarias) e  creperias, que oferecem doces e salgados variados, por um preço amigável. Para refeições mais completas, vale a pena olhar o “menu do dia” dos restaurantes, que geralmente, possuem um valor especial.

Passeios Noturnos

Pontos turísticos, como a Torre Eiffel, Arco do Triunfo, o Museu do Louvre e a Catedral de Notre-Dame, podem ser revisitados à noite, quando recebem uma iluminação especial e, com isso, um novo encanto.

Caminhar pela Champs Elysées é outra opção de passeio noturno. Entrar nos bares, restaurantes e casas noturnas localizados nessa avenida é diversão garantida.

Shows no estilo cabaré são típicos da noite parisiense, mas atenção: a reserva deve ser feita com antecedência, especialmente em locais famosos, como o Moulin Rouge e Crazy Horse.

Natureza e Parques

O Jardim das Plantas de Paris é um jardim botânico, integrado ao Museu Nacional de História Natural, que conta ainda com um zoológico. O Jardim de Luxemburgo é o maior parque de Paris, com mais de 200 mil metros quadrados.

Outras opções da cidade são, o jardim des Tuileries, o bosque de Boulogne, os parques Buttes Chaumont e Monceaue.

Pontos Históricos

A história de Paris é milenar, o que se nota, mesmo em uma simples caminhada por suas belas ruas. Dentre os pontos mais importantes da cidade, estão as Catacumbas de Paris, Catedral de Notre-Dame (1163), Sainte-Chapelle (1248), Hôtel des Invalides (1676), Panthéon (1790), Arco do Triunfo (1806),  Ópera Garnier (1862), Torre Eiffel (1889), Grand Palais (1900), Ponte Alexandre III (1900), Basílica de Sacré Cœur (1914). Além da Praça da Concórdia, Conciergerie, Palais du Louvre e os museus de l’Orangerie, Rodin, Orsay, Cluny, Picasso, Carnavalet e Marmottan Monet.

Compras

A rua de Rivoli conta com várias lojas de redes internacionais, com preços acessíveis, como Zara e H&M. A Champs Elysées, por outro lado, reúne grifes, como Dior, Gucci e Valentino. Na Boulevard Haussmann estão localizados centros de compras famosos, como a Galeries Lafayette e a Au Printemps, além disso a Boulevard conta com lojas de marcas famosas e pequenas boutiques.

Quem prefere shoppings, pode escolher entre o Forum des Halles, Les 4 Temps, Bercy Village e o Carrousel du Louvre

Feiras e Eventos

Paris recebe mais de 400 eventos por ano, entre feiras, congressos, festivais e shows. Vale a pena conferir a agenda da cidade antes de viajar, para aproveitar o melhor que a região tem para oferecer.

Dica do PRP: pesquise, compare preços e encontre as melhores ofertas!

Deixe um comentário