Conheça as 10 cidades europeias mais receptivas aos turistas, segundo a CNT

A Condé Nast Traveller, revista de turismo britânica, elegeu as cidades europeias mais hospitaleiras. O objetivo desta seleção é destacar um aspecto geralmente esquecido do turismo europeu. Além das construções históricas, gastronomia e obras de arte, as pessoas de cada local compõem o cenário turístico. Afinal, os turistas não costumam retornar aos destinos onde são maltratados.

Os destinos foram, na verdade, selecionados pelos leitores em votação popular, a qual resultou nas premiações do Reader’s Choice Awards 2020 da CNT. Abaixo, confira a lista completa de cidades europeias.

10. Helsinque (Finlândia)

As pessoas de Helsinque, bela cidade finlandesa, podem parecer um pouco distantes para os brasileiros. Esta é uma característica comum dos povos europeus, que conduzem suas interações sociais com mais reserva. Mas viajantes garantem que, se você precisar pedir informação ou iniciar uma conversa amigável, os moradores de Helsinque responderão com simpatia.

9.  Atenas (Grécia)

Os gregos de Atenas também são conhecidos por sua conduta hospitaleira, especialmente quando os turistas arriscam falar algumas palavras em grego. Em vez de “bom dia” diga “kalimera” e receberá um sorriso. Os atenienses também não demonstram ter problemas em ajudar turistas necessitados de orientações.

8. Reykjavik (Islândia)

Os islandeses são amigáveis, mas tímidos. Os jovens, especialmente, se mostram mais reservados durante a semana, quando estão focados no trabalho. Nos finais de semana, quando saem para beber e festar com os amigos, eles são mais abertos aos turistas.

Aliás, a vida noturna de Reykjavik é notória e atrai centenas de viajantes todos os anos. Porém, os moradores da cidade não gostam de baderna. Eles sabem festejar sem causar incômodo ao outro e esperam que os turistas tenham a mesma conduta.

7. Edimburgo (Escócia)

Os escoceses que residem em Edimburgo são igualmente reservados. Eles não gostam quando os viajantes fazem comparações do país com a Inglaterra. Por isso, evite fazer piadas sobre ambas as nações. Tirando isso, os locais são receptivos e dispostos a ajudar turistas em necessidade. Também são orgulhosos de sua cultura e têm prazer em explicar detalhes para os curiosos.

6. Bolonha (Itália)

Alguns viajantes alegam que Bolonha, embora receba muito bem os turistas, não é muito interessante enquanto outras acham a cidade romântica e deslumbrante. Ou seja, é questão de preferência pessoal. No geral, os residentes de Bolonha são vistos como pessoas excêntricas, liberais e amantes das artes.

5. Lisboa (Portugal)

Do mesmo modo, os lisboetas ou, curiosamente, os “alfacinhas”, como os locais gostam de ser chamados, aceitam bem os turistas. Por ser uma cidade grande e cosmopolita, Lisboa recebe milhares de viajantes anualmente. Então, os locais já estão acostumados e preparados para receber pessoas de todas as partes do mundo.

4. Porto (Portugal)

As pessoas de Porto são conhecidas por serem bastante amigáveis e calorosas, ainda mais que os habitantes de Lisboa. Para turistas europeus, elas são até vistas como “excessivamente simpáticas”. Vale, então, conhecer um dos destinos mais bonitos de Lisboa não apenas pelas atrações locais, como também pelas pessoas.

3. Valeta (Malta)

Viajantes descrevem os moradores de Valeta como “agradáveis, charmosos e solícitos”. Além disso, este é um destino muito interessante. Uma visita não é o suficiente para conhecer os pontos turísticos, desfrutar de pratos típicos e aproveitar as particularidades de Valeta.

2. Dublin (Irlanda)

Os irlandeses, no geral, são amigáveis e educados. Eles frequentemente se desculpam pelos menores dos inconvenientes. Por Dublin ser uma cidade grande, contudo, os dublinenses tendem a ser mais fechados. Eles não costumam conversar longamente com turistas em razão do trabalho e da falta de tempo do cotidiano. Entretanto, não recusam interações com grosseria.

1.   Galway (Irlanda)

O primeiro lugar é de Galway, cidade irlandesa com somente 79 mil habitantes. Além dos residentes serem receptivos aos turistas, eles gostam de se divertir em hubs com música ao vivo e feiras de comida de rua. Muitos viajantes elogiaram a hospitalidade deste destino europeu, chegando a dizer que possui “as pessoas mais amigáveis que já conheceram”.

Leia também
Aeroporto de Porto Alegre deve permanecer fechado até setembro; venda de passagens estão suspensas

O Aeroporto Int. Salgado Filho, em Porto Alegre, deve permanecer fechado até o mês de…

Lei Joca: câmara aprova projeto que permite transporte de pets na cabine do avião

Em breve, se tudo correr bem, pets de todos os portes poderão ser transportados na…

Beto Carrero World dá cortesia para quem fizer doações para o Rio Grande do Sul

O Beto Carrero World iniciou uma campanha solidária de arrecadação de donativos para ajudar as…

Sair da versão mobile