10 destinos nacionais ideais para uma estadia sustentável, segundo a Booking.com
A sustentabilidade tem crescido entre as preocupações de viajantes brasileiros. A cada 10 pessoas, 9 procuram se informar sobre as práticas sustentáveis e de preservação do meio ambiente adotadas pela hospedagem, segundo um levantamento da Booking.com.
Por conta disso, em novembro de 2021, a plataforma de hospedagens criou o selo Viagens Sustentáveis para sinalizar aos viajantes quais acomodações registradas no site ou app da Booking.com seguem diretrizes ambientais.
Recentemente, a plataforma divulgou quais são as 10 cidades brasileiras ideais para uma estadia sustentável. O ranking foi montado com base no número de acomodações com selo Viagens Sustentáveis de um único destino.
Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro e Florianópolis configuram os primeiros lugares da lista. As três cidades brasileiras, de fato, possuem uma relação próxima com a natureza e uma série de atrativos de ecoturismo para viajantes conhecerem.
Logo em seguida está São Paulo, Ubatuba e Porto de Galinhas. Apesar de ser uma metrópole cosmopolita, cheia de edifícios e rodoviais, a grande São Paulo tem tentando implementar medidas de sustentabilidade nos últimos anos. Já Ubatuba e Porto de Galinhas são destinos de natureza, os quais prezam pela conservação de suas belezas naturas.
Búzios e Gramado também configuram o ranking da plataforma de hospedagens. De um lado está um destino fluminense bastante procurado por suas belas praias e, de outro, um destino gaúcho conhecido por seu inverno “rigoroso” (em termos de Brasil) e vasto repertório turístico.
Por fim, estão Guarujá e João Pessoa. Ambas são cidades litorâneas que trabalham para deixar as suas praias limpas e preservar o meio ambiente que é uma parte tão importante do turismo dos destinos.