Você considera o Rio de Janeiro um destino subestimado?
Uma pesquisa da Bounce, empresa global de armazenamento de bagagens, se dispôs a descobrir quais são os destinos mais subestimados do mundo para uma “pausa da cidade”.
Esse conceito de viagem é conhecido internacionalmente como “city break”. Trata-se de uma “pausa de dois a quatro dias” do local de residência. Basicamente, são viagens de curta duração para fugir da rotina.
Esse tipo de viagem é feito tanto para cidades grandes quanto para destinos rurais, praianos ou fora da rota tradicional de turismo. A intenção é explorar um ambiente diferente do que se está acostumado, independentemente de onde seja.
Alguns destinos estão na ponta da língua dos viajantes quando o assunto é “city break”, segundo a Bounce, e chegam a ser superestimados. Entre eles estão Paris, na França; Nova York, nos EUA; e Londres, no Reino Unido. Em outras palavras, são locais frequentemente visitados por turistas de todo o mundo.
Mas há muitos outros locais interessantes para conhecer, não é mesmo? Por isso, a Bounce montou um TOP 10 de destinos que foram subestimados por viajantes para uma escapa da rotina no ano de 2023.
A cidade do Rio de Janeiro obteve a 5ª colocação.
Os 10 destinos mais subestimados de 2023
Em quinto lugar, o Rio de Janeiro obteve nota total de 8.32 pontos, com 2.33 milhões de aterrissagens internacionais e 2.547 atividades turísticas para fazer na cidade. Dessas, 776 atividades foram consideradas “cinco estrelas” por viajantes.
Nas três primeiras posições estão Rhodes (8.95), uma pequena ilha da Grécia, com praias igualmente diminutas de águas azuis-esverdeadas e pontuação de; Marrakech (8.74), uma vibrante cidade de Marrocos, com famosos mercados de rua repletos de produtos locais; e Porto (8.74), em Portugal, onde viajantes encontram uma porção de vinhos deliciosos.
Uma posição acima do Rio de Janeiro está outro destino grego, Heraklion ou Iráclio (8.53), uma cidade portuária localizada na ilha de Crete. Aliás, o destino é a capital da ilha, a qual conta com diversos sítios arqueológicos para explorar.
O restante do TOP 10 é formado pelas cidades de Kraków (8.11), na Polônia; Lima (8.00), no Peru; Honolulu (7.95), nos EUA; Hurghada (7.90), no Egito; e Nice (7.84), na França.
Para conferir a pesquisa completa, clique aqui.