Quais são as melhores cidades estrangeiras para uma tour a pé? Dá para conhecer muito de um destino ao caminhar por suas ruas e observar o movimento local, além de visitar pontos turísticos que são facilmente ligados por uma caminhada.
Nem sempre dá para fazer isso com tranquilidade no Brasil por razões de segurança, mas, em algumas cidades do exterior, caminhar com um grau reduzido de preocupação é possível.
- Confira ainda! Bares brasileiros estão entre os melhores do mundo em 2023
A Civitatis, a pedido da CASUAL Exame, elencou os destinos mais caminháveis para destinos conhecerem a pé. A avaliação considerou questões como qualidade da infraestrutura, como calçadas, asfaltos e sinalizações, e locais com menos ladeiras para evitar o cansaço.
Confira, abaixo, as cidades estrangeiras mais caminháveis, segundo a pesquisa. Não se esqueça de colocar os tênis de corrida na mala ao decidir visitá-las.
Copenhague (Dinamarca)
Copenhague, capital dinamarquesa, é uma cidade encantadora para conhecer acompanhado de excursões a pé ou de bicicleta. A estrutura do destino conta com ciclovias, calçadas e passarelas para acomodar os pedestres. Nyhavn é um bom ponto para começar a caminhada em razão das suas casas coloridas à beira-mar e abundância de restaurantes e bares.
Amsterdã (Holanda)
Outra cidade europeia ideal para caminhar é Amsterdã, capital da Holanda. Ao longo de décadas, o destino modificou diversas paisagens tomadas por rodovias para dar lugar a ciclovias, calçadões e parques públicos de amplos gramados esverdeados. Dá para conhecer vários pontos turísticos andando, bem como apreciar os prédios coloridos e estreitos, os quais são característicos do local.
Barcelona (Espanha)
Barcelona é um destino espanhol conhecido por seu ambiente convidativo ao turismo a pé. Na cidade, viajantes caminham por ruas estreitas, calçadões comerciais, igrejas históricas e atrativos turísticos. A prática de bater carteira, no entanto, é uma reclamação constante de viajantes que passam pela cidade. Então, mantenha os seus pertences pessoais à vista durante as caminhadas.
Melbourne (Austrália)
Melbourne, na Austrália, possui extensas redes de ruas, parques urbanos e avenidas arborizadas que, em conjunto, constroem um ambiente convidativo para explorar a cidade com tranquilidade. Melbourne possui uma vibrante cena artística e cultural com artistas de rua, casas de show e galerias de arte. O centro da cidade é compacto, permitindo o deslocamento a pé entre as principais atrações do destino.
Buenos Aires (Argentina)
Pertinho do Brasil está Buenos Aires! A charmosa capital argentina é ideal para caminhar e, quando os pontos turísticos estão longe, acionar um app de carona ou usar o transporte público da cidade, que é excelente. Assim como os demais destinos mencionados neste post, Buenos Aires apresenta belas praças públicas, calçadões largos e bairros encantadores onde viajantes podem ter um vislumbre da vida cotidiana dos argentinos.