Uma empresa suíça vai administrar o Aeroporto Internacional de Natal, no Rio Grande do Norte, após vencer o leilão do aeródromo. Esta é a primeira concessão do governo do presidente Lula.
O consórcio Zurich Airport International, que já possui a concessão do Aeroporto Internacional de Florianópolis, arrematou o aeroporto por R$ 320 milhões, montante R$ 93 milhões acima do lance inicial. O leilão foi realizado na Bolsa de Valores de São Paulo na última semana, e contou com apenas outros dois lances.
O aeroporto de São Gonçalo do Amarante havia sido privatizado em 2011 e devolvido em 2020 pelo consórcio Inframérica.
Segundo o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, o governo tem insistido nas parcerias pública-privada com o objetivo de “conviver com empresas privadas e também com empresas públicas” que vêm para o Brasil.
O ministro acredita na capacidade do consórcio Zurich de ampliar o terminal e prestar um bom serviço aéreo. Ele afirmou, ainda, que a questão dos valores é menos importante que a experiência dos viajantes.
A governadora do Estado, Fátima Bezerra, reiterou a importância do aeroporto para a cidade de Natal. “Ele é um equipamento fundamental para promover o desenvolvimento econômico e fomentar o turismo”, afirmou ela.
Via: UOL.