O primeiro: Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu recebe certificação e selo de ambiente protegido

Entre os 44 aeródromos administrados pela Infraero, o primeiro a receber a certificação de responsabilidade sanitária e o selo de ambiente protegido é o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no Paraná.

A Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, o Sebrae-PR e o Conselho Municipal de Turismo concederam a certificação ao aeroporto após uma inspeção das instalações e serviços prestados. As instituições apontaram que os protocolos de segurança sanitária, implementados devido à pandemia de COVID-19, foram devidamente cumpridos.

O aeroporto e a Prefeitura montaram uma barreira sanitária para aferir a temperatura e aplicar um questionário sobre o histórico de saúde dos passageiros na área de desembarque. Assim, conseguiram ter um controle maior sobre as pessoas que adentravam a cidade.

As máscaras passaram a ser obrigatórias para os passageiros, colaboradores, usuários e prestadores de serviço, além do distanciamento social e do uso do álcool em gel. O distanciamento é encorajado através de sinalizações indicando onde se deve ficar.

Os viajantes também são orientados sobre os cuidados sanitários para prevenir o coronavírus em todas as instalações do aeroporto. Outra medida foi a testagem sorológica de colaboradores e prestadores de serviço terceirizados para verificar a existência da COVID-19. Por fim, a limpeza diária passou a ser mais rigorosa com desinfecção de objetos e superfícies.  

Leia também
Novas regras de diárias em hotéis entram em vigor no Brasil

Quem tem viagem marcada precisa ficar atento. Entraram em vigor novas regras que padronizam o…

Greves na Europa podem afetar voos no Natal e Ano Novo; veja países e datas

Quem tem viagem marcada para a Europa no fim de 2025 precisa ficar atento. Greves…

Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…