Autoridades reabrem aeroportos no epicentro do coronavírus na China

Autoridades chinesas começaram a reabrir os aeroportos da província de Hubei, epicentro da pandemia do novo coronavírus. O transporte aéreo na região esteve completamente bloqueado por um período de mais de dois meses. Atualmente, somente o aeroporto de Wuhan permanece bloqueado para voos domésticos. Esta medida seguirá até o dia 8 de abril (atualizado em 31/03 às 19h).

O primeiro serviço após a abertura aconteceu no último domingo (29). O voo FU669 da Fuzhou Airlines viajou entre as cidades de Yichang e Fuzhou, na província de Fujian, de acordo com informações da agência chinesa Xinhua.

Outros aeroportos da província já estão em funcionamento. O Aeroporto Enshi Xujiaping, localizado na cidade de Enshi, teve o seu primeiro voo para Hangzhou, capital da província de Zhejiang com a Capital Airlines. 

O Aeroporto Shiyan Wudangshan, em Shiyan, também teve o seu primeiro voo, realizado pela Loong Air, para Hangzhou. 

Do Aeroporto  Xiangyang Liuji, de Xiangyang, o primeiro voo da reabertura foi feito pela Juneyao Air e teve como destino o Aeroporto Internacional Shanghai Pudong, um dos principais aeroportos do país e um grande centro de aviação no leste asiático, localizado em Shanghai.

Vagarosamente, a situação na província está se normalizando. Na última segunda-feira (30), o comércio foi reaberto em Wuhan. O transporte público também já está em circulação desde sábado (28). Os habitantes da cidade também receberam permissão para deixarem as suas casas após dois meses de quarentena total. Desde a última quarta-feira (25), eles estão vagarosamente retomando as suas vidas.

Fonte: mercadoeeventos.com.br

Leia também
LATAM vai aumentar voos entre Brasil e Peru durante o verão

A LATAM vai aumentar os voos entre o Brasil e o Peru no período sazonal!…

Voos diretos para Madrid com bagagem despachada a partir de R$ 3.045 ida e volta

A Air China está com passagens aéreas baratas para Madrid, a capital da Espanha! A…

✈️ LATAM terá Wi‑Fi em voos internacionais de longa distância a partir de 2026

A LATAM anunciou um investimento de US$ 60 milhões para oferecer Wi‑Fi em voos internacionais…

Sair da versão mobile