Agências de inteligência dos EUA têm 180 dias para compartilhar o que sabem sobre OVNIs

Em dezembro de 2020, um projeto de lei relacionado à COVID-19 foi aprovado. A situação não seria atípica se o projeto não contasse com a seguinte exigência: a comunidade de inteligência dos Estados Unidos deve produzir um relatório não-confidencial em até 180 dias contendo todas as informações que possui sobre OVNIs.

O ex-diretor de Inteligência Nacional dos EUA, John Ratcfliffe, afirmou que existem incidentes que são difíceis de explicar, como objetos que excedem a barreira do som sem fazer um estrondo sônico.

De fato, membros do Congresso e funcionários do Pentágono há muito tempo expressam preocupação com o aparecimento de aeronaves não identificadas que sobrevoaram bases militares americanas, colocando em risco os jatos militares.

Em alguns casos, eles não possuem explicações concretas para esses eventos. Alguns chegaram a acreditar que podem ser drones potencialmente operados por adversários do país que buscam coletar dados.

O ex-líder da maioria no Senado, Harry Reid, contudo, afirmou que os Estados Unidos têm escondido detalhes sobre a aparição de OVNIS há anos.

O vice-secretário de Defesa, David Norquist, ajudará a supervisionar a força-tarefa responsável pelo desenvolvimento do relatório. Os esforços para investigar o que o Pentágono acredita ser “fenômenos aéreos não identificados” foram liberados primeiramente pela Marinha dos EUA.

A divulgação do documento é esperada com ansiedade por curiosos e aviadores já que se trata de uma quebra de paradigmas inédita.

Via: AEROIN e CNN.

Leia também
Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Atenção, viajantes! Parque Nacional de Jericoacoara passará a cobrar ingressos

A partir de dezembro deste ano, no início da temporada de verão, visitar Jericoacoara vai…

Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…