Agências de inteligência dos EUA têm 180 dias para compartilhar o que sabem sobre OVNIs

Em dezembro de 2020, um projeto de lei relacionado à COVID-19 foi aprovado. A situação não seria atípica se o projeto não contasse com a seguinte exigência: a comunidade de inteligência dos Estados Unidos deve produzir um relatório não-confidencial em até 180 dias contendo todas as informações que possui sobre OVNIs.

O ex-diretor de Inteligência Nacional dos EUA, John Ratcfliffe, afirmou que existem incidentes que são difíceis de explicar, como objetos que excedem a barreira do som sem fazer um estrondo sônico.

De fato, membros do Congresso e funcionários do Pentágono há muito tempo expressam preocupação com o aparecimento de aeronaves não identificadas que sobrevoaram bases militares americanas, colocando em risco os jatos militares.

Em alguns casos, eles não possuem explicações concretas para esses eventos. Alguns chegaram a acreditar que podem ser drones potencialmente operados por adversários do país que buscam coletar dados.

O ex-líder da maioria no Senado, Harry Reid, contudo, afirmou que os Estados Unidos têm escondido detalhes sobre a aparição de OVNIS há anos.

O vice-secretário de Defesa, David Norquist, ajudará a supervisionar a força-tarefa responsável pelo desenvolvimento do relatório. Os esforços para investigar o que o Pentágono acredita ser “fenômenos aéreos não identificados” foram liberados primeiramente pela Marinha dos EUA.

A divulgação do documento é esperada com ansiedade por curiosos e aviadores já que se trata de uma quebra de paradigmas inédita.

Via: AEROIN e CNN.

Leia também
Mercado brasileiro impulsiona LATAM a transportar 87,4 milhões de passageiros em 2025

O mercado brasileiro teve papel decisivo no desempenho da LATAM Airlines em 2025. Ao longo…

Brasileiros estão viajando mais para fora do país — e estes destinos lideram os planos para 2026

Mendoza. Viajar para fora do Brasil voltou a ser prioridade para muitos brasileiros. O que…

Mastercard surpreende viajantes com cápsula de descanso gratuita no Aeroporto do Galeão

Quem vai embarcar em voos internacionais pelo Rio de Janeiro em 2026 pode encontrar uma…

Sair da versão mobile