Espera para agendar entrevista no Consulado dos EUA no Rio chega a 454 dias

Quem tem interesse em tirar o visto de turismo para os Estados Unidos ainda precisa enfrentar longas filas para conseguir uma entrevista, parte essencial do procedimento para tirar o documento. O tempo de espera para agendar uma entrevista no consulado americano do Rio de Janeiro chegou a 454 dias, exatos 1 ano e três meses.

Cerca de 92% das solicitações de vistos para viajar aos EUA feitas por brasileiros correspondem ao visto de turismo, que possui validade de 10 anos. Devido ao longo período de validade, muitos viajantes escolhem tirar o documento mesmo quando não possuem data marcada. Somente nos cinco primeiros meses de 2022, 319 mil vistos foram emitidos.

O período de 454 dias parece muito longo, mas, em comparação aos outros países da América do Sul, a espera não é tão longa assim. Em Buenos Aires, na Argentina, a fila para agendar uma entrevista para tirar o visto é de 504 dias. Em Bogotá, na Colômbia, esse número sobe para 738 dias e, em Santiago, no Chile, viajantes precisam esperar até 853 dias para tirar o visto para os EUA.

Para quem tem interesse em tirar o visto de turismo para os Estados Unidos, vale lembrar que um novo modelo de passaporte passará a ser emitido em setembro deste ano. Quem tem um passaporte válido não precisa fazer a mudança para a nova versão, somente quem está com o passaporte prestes a vencer ou ainda não possui o documento.

Como o tempo de espera para conseguir tirar o visto é longo, verifique se o seu passaporte estará válido até a data da sua entrevista agendada.

Via: Mercado & Eventos.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Sair da versão mobile