Alasca vai oferecer vacinas para turistas gratuitamente a partir de junho

O Alasca vai oferecer vacina contra a COVID-19 para turistas. A partir de 1º de junho, qualquer turista poderá viajar ao estado americano e receber uma vacina da Pfizer ou da Moderna nos aeroportos de Anchorage, Fairbanks, Juneau ou Ketchikan.

Desde o início de março, o Alasca já oferece vacinas gratuitamente aos seus residentes. A decisão de oferecer o mesmo para não residentes foi tomada pelo governador Mike Dunleavy. Embora as autoridades do Alasca reconheçam que os turistas não fiquem no estado por 28 dias, eles irão oferecer a primeira dose da vacina gratuitamente para quem quiser tomá-la.

Na última sexta-feira (23), ele anunciou que a iniciativa compõe uma campanha de marketing para atrair turistas ao estado.

“O que queremos fazer é garantir que nossa fantástica indústria turística – incluindo os navios de cruzeiro, incluindo nossa hospitalidade em nossos negócios auxiliares – tenha a oportunidade de voltar para onde estavam”, disse Dunleavy. “A ideia é se temos vacinas em excesso, por que não usá-las? Então, o que estamos dizendo aos nossos turistas é… Se vocês vierem para o Alasca, vocês recebem uma vacina grátis, se quiserem.”

A ação recebeu críticas de especialistas que afirmam que a distribuição gratuita de vacinas incentiva o turismo de vacinas, o qual já ocorre em outras partes dos Estados Unidos e em locais que oferecem vacinas para não residentes do país.

Já outros afirmaram que a medida levará vacinas de outros estados para o Alasca, colocando-os em posição de necessidade.

No entanto, o governador afirmou que essa é somente uma parte de uma estratégia para reviver o turismo no Alasca. Com a aproximação do verão no hemisfério norte, diversos países e destinos estão se movimentando para receber turistas e movimentar o turismo local.

Os turistas interessados deverão ficar atentos para as restrições de viagem para os Estados Unidos e para o Alasca, bem como para algumas cidades do estado.

Abaixo, veja o anúncio feito pelo governador do estado em seu twitter.

Brasileiros vão poder tomar vacina no Alasca?

Viajantes brasileiros ou passageiros que tenham passado os últimos 14 dias no Brasil estão proibidos de entrar nos Estados Unidos diretamente por enquanto. É preciso viajar para um destino livre de restrições de entrada para brasileiros, esperar 14 dias e depois viajar para os EUA.

Até 1º de junho, no entanto, essa regra pode ser modificada. Turistas interessados em viajar para os Estados Unidos devem ficar de olho nas atualizações de restrição de viagem das autoridades americanas.

Via: Travel + Leisure.

Leia também
Mercado brasileiro impulsiona LATAM a transportar 87,4 milhões de passageiros em 2025

O mercado brasileiro teve papel decisivo no desempenho da LATAM Airlines em 2025. Ao longo…

Brasileiros estão viajando mais para fora do país — e estes destinos lideram os planos para 2026

Mendoza. Viajar para fora do Brasil voltou a ser prioridade para muitos brasileiros. O que…

Mastercard surpreende viajantes com cápsula de descanso gratuita no Aeroporto do Galeão

Quem vai embarcar em voos internacionais pelo Rio de Janeiro em 2026 pode encontrar uma…