Alemanha anuncia fim das medidas restritivas contra a COVID-19

A Alemanha se juntou aos países europeus que removeram as medidas restritivas que dizem respeito ao turismo internacional, impostas devido à pandemia de coronavírus. Viajantes receberam permissão para entrar no país independentemente do seu status de vacinação.

Entretanto, a medida é provisória e segue somente até o dia 31 de agosto. As regras antigas poderão ser retomadas caso as autoridades de saúde alemãs julguem necessário.

O que é necessário para viajar à Alemanha agora?

Até o dia 31 de agosto, não será mais necessário apresentar teste negativo de COVID-19, comprovante de recuperação da doença ou comprovante de vacinação para viajar à Alemanha.

Será preciso somente apresentar o passaporte e, quando necessário, o visto. As autoridades alemãs afirmam que pode haver atraso no atendimento dos Consulados Gerais da Alemanha dado à grande procura por vistos de estudo, trabalho, entre outros.

A suspensão das medidas barateia as viagens aéreas para a nação europeia uma vez que os gastos com a testagem deixarão de ser necessários. Mas, é preciso lembrar que esse cenário ainda é temporário.

Viajantes que desejarem viajar para o país após o mês de agosto deverão ficar atentos às novas decisões do governo alemão sobre a entrada de estrangeiros.

A Alemanha também passou a aceitar vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), além das aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA, em inglês). Logo, os imunizantes Coronavac, Sinopharm e Covaxin agora são reconhecidos como válidos em território alemão. Caso as restrições sejam retomadas, mais viajantes poderão acessar o país.

Via: Mercado & Eventos.

Leia também
Lei Joca: câmara aprova projeto que permite transporte de pets na cabine do avião

Em breve, se tudo correr bem, pets de todos os portes poderão ser transportados na…

Beto Carrero World dá cortesia para quem fizer doações para o Rio Grande do Sul

O Beto Carrero World iniciou uma campanha solidária de arrecadação de donativos para ajudar as…

Azul cria fundo social humanitário para ajudar as vítimas das enchentes no RS

A Azul criou, em parceria com a Associação Voar, Fundo Social Humanitário para ajudar as…

Sair da versão mobile