A Alemanha se juntou aos países europeus que removeram as medidas restritivas que dizem respeito ao turismo internacional, impostas devido à pandemia de coronavírus. Viajantes receberam permissão para entrar no país independentemente do seu status de vacinação.
Entretanto, a medida é provisória e segue somente até o dia 31 de agosto. As regras antigas poderão ser retomadas caso as autoridades de saúde alemãs julguem necessário.
O que é necessário para viajar à Alemanha agora?
Até o dia 31 de agosto, não será mais necessário apresentar teste negativo de COVID-19, comprovante de recuperação da doença ou comprovante de vacinação para viajar à Alemanha.
Será preciso somente apresentar o passaporte e, quando necessário, o visto. As autoridades alemãs afirmam que pode haver atraso no atendimento dos Consulados Gerais da Alemanha dado à grande procura por vistos de estudo, trabalho, entre outros.
A suspensão das medidas barateia as viagens aéreas para a nação europeia uma vez que os gastos com a testagem deixarão de ser necessários. Mas, é preciso lembrar que esse cenário ainda é temporário.
Viajantes que desejarem viajar para o país após o mês de agosto deverão ficar atentos às novas decisões do governo alemão sobre a entrada de estrangeiros.
A Alemanha também passou a aceitar vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), além das aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA, em inglês). Logo, os imunizantes Coronavac, Sinopharm e Covaxin agora são reconhecidos como válidos em território alemão. Caso as restrições sejam retomadas, mais viajantes poderão acessar o país.
Via: Mercado & Eventos.