Amsterdã terá número reduzido de voos para combater poluição sonora

Amsterdã, na Holanda, pretende limitar o número de voos no aeroporto internacional da cidade, o Aeroporto Int. de Schiphol. O objetivo é reduzir a poluição sonora que estressa os moradores que residem nos arredores do aeródromo.

O governo federal concedeu permissão para a implementação de diversas ações voltadas para a diminuição das operações aéreas no terminal, como restringir o uso de aeronaves antigas e mais barulhentas, bem como suspender alguns voos nas primeiras horas da manhã e da tarde.

O objetivo é alcançar 460 mil voos operados no terminal por ano.

Reações adversas

Embora os moradores possam gostar dessa medida do governo holandês que torna os seus dias e noites mais silenciosos, a companhia aérea KLM mostrou descontentamento, chamando-a de “incompreensível”.

A cia alegou que a redução de operações no terminal corrobora para a destruição de tudo o que a empresa construiu nos últimos 104 anos de atuação na capital holandesa.

A KLM pediu ao governo uma oportunidade e tempo para implementar o seu novo plano para reduzir ruídos sem a necessidade de reduzir o número de voos. A cia quer testar as suas novas aeronaves mais silenciosas e aprimorar as operações de solo.

A companhia aérea também alegou que o governo não segue a chamada “Abordagem Equilibrada”, prevista em lei da União Europeia, a qual determina que cortes no número de voos devem ser implementados como último recurso.

Via: T News.

Leia também
Air Transat inaugura voos diretos do Rio de Janeiro para Toronto e Montreal

A companhia canadense Air Transat iniciou neste mês de fevereiro a operação de voos diretos…

Copa Airlines negocia ampliação de voos internacionais no Brasil

O governo brasileiro e a Copa Airlines discutem a possibilidade de ampliar a oferta de…

Arajet transporta 1,48 milhão de passageiros em 2025 e projeta mais de 2 milhões em 2026

A Arajet encerrou 2025 com 1.480.278 passageiros transportados, resultado que representa um crescimento de 37%…