Amsterdã terá número reduzido de voos para combater poluição sonora

Amsterdã, na Holanda, pretende limitar o número de voos no aeroporto internacional da cidade, o Aeroporto Int. de Schiphol. O objetivo é reduzir a poluição sonora que estressa os moradores que residem nos arredores do aeródromo.

O governo federal concedeu permissão para a implementação de diversas ações voltadas para a diminuição das operações aéreas no terminal, como restringir o uso de aeronaves antigas e mais barulhentas, bem como suspender alguns voos nas primeiras horas da manhã e da tarde.

O objetivo é alcançar 460 mil voos operados no terminal por ano.

Reações adversas

Embora os moradores possam gostar dessa medida do governo holandês que torna os seus dias e noites mais silenciosos, a companhia aérea KLM mostrou descontentamento, chamando-a de “incompreensível”.

A cia alegou que a redução de operações no terminal corrobora para a destruição de tudo o que a empresa construiu nos últimos 104 anos de atuação na capital holandesa.

A KLM pediu ao governo uma oportunidade e tempo para implementar o seu novo plano para reduzir ruídos sem a necessidade de reduzir o número de voos. A cia quer testar as suas novas aeronaves mais silenciosas e aprimorar as operações de solo.

A companhia aérea também alegou que o governo não segue a chamada “Abordagem Equilibrada”, prevista em lei da União Europeia, a qual determina que cortes no número de voos devem ser implementados como último recurso.

Via: T News.

Leia também
Gene do Wanderlust: vontade incontrolável de viajar pode ser herança genética

A vontade de viajar pode não ser somente uma preferência ou desejo pessoal. Essa necessidade…

Regras de bagagem: entenda as mudanças feitas pela GOL e LATAM

A GOL e LATAM recentemente realizaram alterações nas suas políticas de bagagem. As mudanças impactam…

Serra Gaúcha ganhará novo aeroporto mais perto de Gramado

Viajar para Gramado vai ficar mais fácil! Mas, calma, viajantes ainda vão ter que esperar…

Sair da versão mobile