Anvisa libera serviço de bordo em voos, mas máscaras continuam obrigatórias

O serviço de alimentação de bordo é uma parte essencial das viagens aéreas para grande parte dos viajantes, não é? Na última quinta-feira (12), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) liberou o serviço nos voos após um longo período de suspensão devido à pandemia de COVID-19. A partir do dia 22 de maio, viajantes já poderão desfrutar do serviço novamente!

Para tomar essa decisão, a Diretoria Colegiada da ANVISA levou em consideração o cenário epidemiológico atual do Brasil. Durante a reunião que culminou na decisão, a importância do uso correto de máscara para o cenário atual de flexibilização foi destacado.

A recomendação é que os serviços de bordo sejam realizados o mais brevemente possível para não prejudicar o uso de máscaras durante o voo. Apesar da liberação do serviço de bordo, a agência reforçou que o uso das máscaras de proteção contra a COVID-19 ainda é obrigatório em voos e áreas restritas dos aeroportos.

Outra recomendação da ANVISA é que todos os resíduos sólidos gerados pelo serviço de bordo, como copos, pratos e garfos, sejam recolhidos o mais rápido possível.

Outras medidas

Além disso, a agência também retornou o uso da capacidade máxima para transporte de passageiros nos espaços internos do aeroporto. Dessa maneira, o ônibus utilizado para o transporte de passageiros para embarque e desembarque de aeronaves voltará a receber todos os viajantes. A medida também começará a valer a partir de 22 de maio.

Via: CNN Brasil.

Leia também
Novas regras de diárias em hotéis entram em vigor no Brasil

Quem tem viagem marcada precisa ficar atento. Entraram em vigor novas regras que padronizam o…

Greves na Europa podem afetar voos no Natal e Ano Novo; veja países e datas

Quem tem viagem marcada para a Europa no fim de 2025 precisa ficar atento. Greves…

Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…