Anvisa libera serviço de bordo em voos, mas máscaras continuam obrigatórias
O serviço de alimentação de bordo é uma parte essencial das viagens aéreas para grande parte dos viajantes, não é? Na última quinta-feira (12), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) liberou o serviço nos voos após um longo período de suspensão devido à pandemia de COVID-19. A partir do dia 22 de maio, viajantes já poderão desfrutar do serviço novamente!
Para tomar essa decisão, a Diretoria Colegiada da ANVISA levou em consideração o cenário epidemiológico atual do Brasil. Durante a reunião que culminou na decisão, a importância do uso correto de máscara para o cenário atual de flexibilização foi destacado.
A recomendação é que os serviços de bordo sejam realizados o mais brevemente possível para não prejudicar o uso de máscaras durante o voo. Apesar da liberação do serviço de bordo, a agência reforçou que o uso das máscaras de proteção contra a COVID-19 ainda é obrigatório em voos e áreas restritas dos aeroportos.
Outra recomendação da ANVISA é que todos os resíduos sólidos gerados pelo serviço de bordo, como copos, pratos e garfos, sejam recolhidos o mais rápido possível.
Outras medidas
Além disso, a agência também retornou o uso da capacidade máxima para transporte de passageiros nos espaços internos do aeroporto. Dessa maneira, o ônibus utilizado para o transporte de passageiros para embarque e desembarque de aeronaves voltará a receber todos os viajantes. A medida também começará a valer a partir de 22 de maio.
Via: CNN Brasil.