Anvisa proíbe certos modelos de máscaras em voos no Brasil; confira!
A Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) anunciou a proibição de certos tipos de máscaras de proteção facial. A mesma medida já tinha sido adotada pela LATAM devido à comprovação da ineficiência de alguns modelos de máscara.
Agora, a Anvisa tornou a medida obrigatória para todos os voos feitos no Brasil. Ela começará a valer no próximo dia 25 de março, em uma quinta-feira.
- VIU ISSO?! Mega promoção: pacote de viagem Fernando de Noronha 2022 – 2023 a partir de R$ 799 por pessoa
Máscaras proibidas
As máscaras que foram proibidas não são tão eficientes para proteger contra a transmissão do coronavírus. Por isso, devem ser evitadas por todos os passageiros a partir da data estipulada pela Anvisa.
Até o dia 25 de março, dá tempo para viajantes providenciarem as máscaras corretas e garantirem o embarque em seus voos. Abaixo, veja quais são as máscaras proibidas:
- Máscaras com válvulas;
- Protetores faciais ou “face shields”;
- Máscaras de acrílico;
- Bandanas, echarpes e lenços; e
- Máscaras do modelo N95 e PFF2 com válvula.
- Veja também! Pacote Cancún 2022 – 2023 a partir de R$ 1.999 por pessoa: super promoção!
Máscaras permitidas
As máscaras NF95 ou PFF2 sem válvula podem ser usadas normalmente durante os voos nacionais. Da mesma forma, máscaras cirúrgicas e as máscaras de tecido não serão barradas.
Casos especiais
Passageiros com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual ou sensoriais, ou condições de saúde específicas que impeçam o uso dos modelos corretos de máscaras de proteção não serão obrigadas a usarem proteção facial. Todavia, a sua condição deve ser confirmada para as companhias aéreas.
Crianças com menos de três anos também não precisam usar máscara durante os voos.
Via: CNN Brasil.