Turistas deverão baixar aplicativo para visitar Fernando de Noronha, confira o funcionamento!

Fernando de Noronha vai reabrir em 10 de outubro, como já havia sido anunciado pelo Administrador da Ilha, Guilherme Rocha. A reabertura acontecerá com restrições e alguns requisitos para adentrar no arquipélago, como a apresentação de um exame RT-PCR negativo para coronavírus.

Outros requisitos importantes são o download e a utilização do aplicativo do Dycovid, disponível para iOS e Android.

Como funciona o aplicativo?

O app usa Bluetooth e GPS para identificar contatos de risco entre usuários do Dycovid. Ele pode analisar o histórico de um indivíduo até 14 dias antes do resultado positivo do teste para COVID-19. Dessa forma, quem esteve em contato com ele ou esteve nos mesmos locais receberá uma notificação sobre o risco de contaminação.

Este risco é baseado conforme a proximidade com a pessoa e o tempo de exposição. O aplicativo consegue calcular três graus de risco, sendo o mais alto relacionado às pessoas que estiveram próximas do contaminado por um período maior.

Além disso, os usuários têm acesso a mapas de risco, onde são evidenciadas possíveis aéreas de contaminação. A tecnologia “Contact Tracing” avisa se o usuário cruzou com alguém infectado.

Outra funcionalidade bacana é a de criar alertas para locais de interesse. Assim, quando viajar para o destino escolhido for seguro, o usuário será notificado de imediato.

O aplicativo também consegue avisar se usuários que tiveram contato entre si testaram positivo para COVID-19 e, portanto, devem seguir as orientações de quarentena.

No entanto, nenhuma informação do usuário ou dado pessoal é adicionado nesta notificação. O aplicativo está de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Quando o usuário desinstala o aplicativo, o registro de dados se perde.

Saiba mais sobre o aplicativo aqui.

Via: Mercado&eventos

Leia também
Companhias aéreas planejam ampliar voos entre Brasil e Europa a partir de 2026

O mercado de aviação internacional entre o Brasil e a Europa deve ganhar mais capacidade…

LATAM planeja ampliar voos no Brasil com novos jatos Embraer a partir de 2026

A LATAM Airlines Brasil planeja ampliar sua malha aérea doméstica a partir de 2026 com…

Justiça dos EUA aprova plano de recuperação da Azul com participação da American e da United

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras obteve a aprovação da Justiça dos Estados Unidos para o…

Sair da versão mobile