Reabertura! Argentina vai aceitar viajantes brasileiros a partir de 1º de outubro

A Argentina vai reabrir as suas fronteiras para viajantes! É o que dizem o Chefe de Gabinete argentino, Juan Manzur, e a Ministra da Saúde da Argentina, Carla Vizzotti. O anúncio foi realizado nesta terça-feira (21) em uma coletiva de imprensa.

A partir de 1º de outubro, viajantes de países vizinhos poderão entrar novamente na Argentina, inclusive os brasileiros. O restante dos estrangeiros poderá visitar o país a partir de 1º de novembro. Entre essas duas datas, todos os corredores seguros, como aeroportos, portos e vias terrestres, serão abertos gradualmente.

A partir de 24 de setembro, o isolamento obrigatório de argentinos, residentes e estrangeiros que vão ao país para trabalhar será suspenso mediante autorização da autoridade de imigração.

Requisitos de entrada na Argentina

Para viajar à Argentina, viajantes estrangeiros deverão estar totalmente vacinados. A última dose ou dose única deve ter sido tomada 14 dias antes da viagem. Eles também deverão seguir as seguintes exigências:

  • Apresentar um comprovante de vacinação;
  • Apresentar um teste RT-PCR negativo para a COVID-19, realizado nas 72 horas antecedentes ao voo, antes do embarque ou um teste antígeno no momento da chegada no país; e
  • Realizar um novo teste RT-PCR do 5º ao 7º dia da estadia na Argentina. Não foi divulgado onde os viajantes poderão fazer esses testes.

Quem não estiver totalmente vacinado também poderá entrar no país. Os requisitos para esse grupo de viajantes são:

  • Cumprir quarentena de 10 dias ao chegar no país. Não foi informado onde o isolamento deverá ser feito;
  • Realizar um teste antígeno na chegada ao país; e
  • No 7º dia da viagem, realizar um novo teste RT-PCR.

As regras acima também se aplicam para menores de idade não vacinados.

Quando o país alcançar a marca de 50% da população totalmente vacinada, não será mais necessário realizar teste antígeno na chegada (com exceção de pessoas não vacinadas) e a realização de testes PCR do 5º ao 7º poderá ser suspensa. A Argentina espera conter o número de infecções e mortes com essas medidas.

Novas medidas contra a COVID-19

Durante a coletiva de imprensa, também foi lançado um pacote com novas medidas sanitárias contra a COVID-19. As máscaras não serão mais obrigatórias nas ruas, mas deverão continuar sendo usadas em estabelecimentos fechados, como teatros, cinemas, transportes públicos, escritórios, espetáculos e grandes eventos.

A capacidade de operação de estabelecimentos comerciais, de serviço, culturais, religiosos, esportivos, sociais e recreativos foi aumentada para 100% em lugares fechados. Reuniões sociais poderão ser feitas sem limite de pessoas, mas as regras de prevenção da COVID-19 deverão ser seguidas – uso de máscara, distanciamento social e ventilação.

Já as boates poderão funcionar com até 50% da capacidade, bem como os salões de festa. O público deverá estar completamente vacinado para entrar. No caso dos eventos em salões, será necessário apresentar um teste RT-PCR ou antígeno negativo para a COVID-19, feitos nas 48 horas antes do evento.

Via: Clarín.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…