Argentina voltará a receber turistas brasileiros em novembro, confira as exigências

A Argentina vai reabrir as suas fronteiras aos brasileiros no dia 2 de novembro. A partir dessa data, as viagens aéreas comerciais para o país vizinho estarão liberadas. A notícia foi confirmada na manhã do último sábado (24) pelo ministro do Turismo, Matías Lammens.

Viajantes do Uruguai, Paraguai, Bolívia e Chile também poderão entrar em território argentino. Os uruguaios poderão fazê-lo pelo Porto de Buenos Aires, além do Aeroporto de Ezeiza.

Como já visto em outros destinos turísticos ao redor do mundo, os turistas que desejarem ir para a Argentina devem fornecer um exame RT-PCR negativo para a COVID-19 e uma declaração informando que não tiveram contato com pessoas infectadas nem apresentaram sintomas da doença no período antecedente à viagem.

O governo avalia, ainda, exigir outro teste na chegada ao destino, provavelmente no Aeroporto de Ezeiza ou no Porto de Buenos Aires. Assim, os viajantes não precisariam fazer a quarentena de 14 dias. Por enquanto, apenas a aferição da temperatura será feita.

O país espera receber pelo menos 50 mil brasileiros e um número menor de turistas uruguaios e chilenos no próximo mês. Os primeiros momentos da retoma dos voos serão avaliados e, conforme os resultados, as fronteiras aéreas deverão ser abertas para outros países da América do Sul.

Segundo o ministro do Turismo, a Argentina ainda não está pronta para uma abertura generalizada. Atualmente, o país conta com 1.09 milhões de casos de coronavírus e 28 mil mortes. A marca de 1 milhão de casos foi superada na semana passada.

As fronteiras terrestres permanecerão fechadas.

Via: Isto É Dinheiro.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…