Argentina deixa de exigir teste de COVID-19 de turistas brasileiros vacinados
A Argentina deixará de exigir teste negativo de COVID-19 de viajantes brasileiros vacinados a partir do próximo sábado (29). As antigas regras ditam que é necessário apresentar um resultado negativo do teste PCR ou de antígeno.
- Veja também! Novo atrativo em Gramado! Escola de Magia inspirada em Harry Potter será inaugurada em fevereiro
Qualquer viajante que estiver no Chile, Brasil, Paraguai, Bolívia ou Uruguai há, no mínimo, 14 dias poderá ingressar no país sem necessidade de teste. Não será necessário cumprir quarentena ou apresentar teste negativo.
Novas regras para entrar na Argentina
A partir do próximo dia 29, viajantes deverão apresentar às autoridades argentinas um comprovante de vacinação completo contra a COVID-19, com a última dose tomada há pelo menos duas semanas, e seguro de saúde com cobertura para internação, isolamento e transporte médico em casos de contaminação.
O comprovante de vacinação deverá ser anexado em um formulário digital de viagem, o qual possui valor de declaração juramentada, até 48 horas antes do embarque para o país. O ConecteSUS, comprovante de vacinação do governo federal, pode ser impresso em espanhol para esse fim.
Menores de idade que não tomaram todas as doses necessárias para a proteção contra a COVID-19 não vão precisar cumprir quarentena. Entretanto, deverão realizar um teste, até 72 horas da viagem, para comprovar que não estão contaminadas.
- Confira também: Pacote Roma + Paris 2023/2024 a partir de R$ 1.999 por pessoa!
Deverão, ainda, apresentar um certificado médico comprovando a isenção da necessidade de se vacinar contra a COVID-19. O documento deve ser aprovado pela autoridade médica do país de origem e certificação consular da Argentina.
As autoridades de saúde orientam que não sejam feitas atividades em grupo nos primeiros sete dias após a chegada.
Via: CNN.