Argentina oferece vacinação contra a COVID-19 para estrangeiros

O governo argentino vai oferecer vacinação completa contra a COVID-19 para turistas estrangeiros. A medida vai beneficiar principalmente os viajantes que chegarem à Argentina pela fronteira de províncias e menores de idade.

Viajantes com menos de 18 anos que ingressarem no país acompanhados de responsáveis, que devem estar completamente vacinados contra a doença, vão poder tomar qualquer um dos imunizantes utilizados na Argentina. São eles: Sputnik, Cansino, Sinopharm, AstraZeneca, Pfizer e, em alguns casos, Moderna.

O governo do país também vai construir postos de vacinação em cidades fronteiriças, possibilitando que viajantes de países que fazem divisa com a Argentina se vacinem antes de entrarem no país.

A ministra da Saúde da Argentina, Carla Vizzoti, anunciou que adultos que ainda não estão imunizados e adentraram território argentino por motivos humanitários, de emergência, diplomáticos, entre outras situações especiais, também terão acesso à vacinação.

A maioria dos viajantes brasileiros não se beneficiará com a medida uma vez que é preciso ter o esquema vacinal completo contra a COVID-19 para entrar no país vizinho. No entanto, ainda há uma boa notícia. As restrições de viagem foram reduzidas por conta do avanço da vacinação na Argentina.

A partir de agora, viajantes vacinados só precisam apresentar o comprovante de vacinação e teste RT-PCR negativo para a COVID-19, realizado nas últimas 72 horas antes do embarque.

Via: Cronista.com.

Leia também
Air Transat inaugura voos diretos do Rio de Janeiro para Toronto e Montreal

A companhia canadense Air Transat iniciou neste mês de fevereiro a operação de voos diretos…

Copa Airlines negocia ampliação de voos internacionais no Brasil

O governo brasileiro e a Copa Airlines discutem a possibilidade de ampliar a oferta de…

Arajet transporta 1,48 milhão de passageiros em 2025 e projeta mais de 2 milhões em 2026

A Arajet encerrou 2025 com 1.480.278 passageiros transportados, resultado que representa um crescimento de 37%…

Sair da versão mobile