Argentina oferece vacinação contra a COVID-19 para estrangeiros

O governo argentino vai oferecer vacinação completa contra a COVID-19 para turistas estrangeiros. A medida vai beneficiar principalmente os viajantes que chegarem à Argentina pela fronteira de províncias e menores de idade.

Viajantes com menos de 18 anos que ingressarem no país acompanhados de responsáveis, que devem estar completamente vacinados contra a doença, vão poder tomar qualquer um dos imunizantes utilizados na Argentina. São eles: Sputnik, Cansino, Sinopharm, AstraZeneca, Pfizer e, em alguns casos, Moderna.

O governo do país também vai construir postos de vacinação em cidades fronteiriças, possibilitando que viajantes de países que fazem divisa com a Argentina se vacinem antes de entrarem no país.

A ministra da Saúde da Argentina, Carla Vizzoti, anunciou que adultos que ainda não estão imunizados e adentraram território argentino por motivos humanitários, de emergência, diplomáticos, entre outras situações especiais, também terão acesso à vacinação.

A maioria dos viajantes brasileiros não se beneficiará com a medida uma vez que é preciso ter o esquema vacinal completo contra a COVID-19 para entrar no país vizinho. No entanto, ainda há uma boa notícia. As restrições de viagem foram reduzidas por conta do avanço da vacinação na Argentina.

A partir de agora, viajantes vacinados só precisam apresentar o comprovante de vacinação e teste RT-PCR negativo para a COVID-19, realizado nas últimas 72 horas antes do embarque.

Via: Cronista.com.

Leia também
Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Atenção, viajantes! Parque Nacional de Jericoacoara passará a cobrar ingressos

A partir de dezembro deste ano, no início da temporada de verão, visitar Jericoacoara vai…

Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…

Sair da versão mobile