Atrativo de ecoturismo de Bonito é o primeiro a obter certificação ambiental internacional

A Estância Mimosa é um atrativo turístico do ecoturismo de Bonito, no Mato Grosso do Sul, famoso por seus passeios a cachoeiras. Desde 1999, a fazenda trabalha com o turismo da natureza, priorizando práticas sustentáveis que visam conservar o meio ambiente e a cultura local.

O seu vasto trabalho de preservação da natureza e da biodiversidade rendeu bons frutos: o atrativo turístico se tornou o primeiro a receber a Certificação Climate Positive da organização internacional Green Initiative.

A certificação foi entregue aos diretores do Grupo Rio da Prata, Eduardo e Simone Coelho, do qual a Estância Mimosa faz parte, durante evento realizado em Bonito.

O primeiro passo para obter a certificação foi dado em 2023 mesmo, quando a Estância Mimosa iniciou o Ciclo de Certificação da organização internacional. Foi necessário corresponder a uma série de critérios rigorosos de sustentabilidade e responsabilidade ambiental.

A Green Initiative conta com três tipos de certificações: climate positive, carbon neutral e carbon measured. A recebida pelo atrativo mato-grossense reconhece a atuação das organizações na redução da emissão de carbono através da criação de um ambiente sustentável.

Para turistas: paraíso do ecoturismo com cachoeira, trilhas e mais!

O atrativo turístico de Bonito, destino de ecoturismo que conta com uma abundância de belezas naturais, oferece trilhas até cachoeiras com acompanhamento de guia, colete salva-vidas e almoço. São, no total, belas 10 cachoeiras de águas límpidas e gélidas.

Foto: Cláudia Guimarães.

Outras atividades disponíveis para viajantes são passeios a cavalo de 90 minutos de duração com cavalos treinados e mansos, observação de aves da região e, ainda, ensaio fotográfico nas belezas do ambiente.

Foto: Marcio Cabral.

A visita à Instância Mimosa deve ser agendada através de uma agência de turismo parceira. O local não oferece hospedagem, então viajantes devem encontrar uma acomodação em Bonito.

O atrativo turístico também pede a cooperação dos viajantes para manter o ambiente limpo e bem cuidado, ajudando, assim, a preservar os resultados positivos dos trabalhos voltados à sustentabilidade ambiental.

Além disso, todos devem seguir as regras de segurança do local, como usar sapatos fechados durante os passeios, para garantir um ambiente bacana para todos e, é claro, a própria segurança.

Para saber mais detalhes, acesse o site oficial da Instância.

Via: Turismo do Mato Grosso do Sul.

Leia também
Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Atenção, viajantes! Parque Nacional de Jericoacoara passará a cobrar ingressos

A partir de dezembro deste ano, no início da temporada de verão, visitar Jericoacoara vai…

Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…