Atrativo de ecoturismo de Bonito é o primeiro a obter certificação ambiental internacional

A Estância Mimosa é um atrativo turístico do ecoturismo de Bonito, no Mato Grosso do Sul, famoso por seus passeios a cachoeiras. Desde 1999, a fazenda trabalha com o turismo da natureza, priorizando práticas sustentáveis que visam conservar o meio ambiente e a cultura local.

O seu vasto trabalho de preservação da natureza e da biodiversidade rendeu bons frutos: o atrativo turístico se tornou o primeiro a receber a Certificação Climate Positive da organização internacional Green Initiative.

A certificação foi entregue aos diretores do Grupo Rio da Prata, Eduardo e Simone Coelho, do qual a Estância Mimosa faz parte, durante evento realizado em Bonito.

O primeiro passo para obter a certificação foi dado em 2023 mesmo, quando a Estância Mimosa iniciou o Ciclo de Certificação da organização internacional. Foi necessário corresponder a uma série de critérios rigorosos de sustentabilidade e responsabilidade ambiental.

A Green Initiative conta com três tipos de certificações: climate positive, carbon neutral e carbon measured. A recebida pelo atrativo mato-grossense reconhece a atuação das organizações na redução da emissão de carbono através da criação de um ambiente sustentável.

Para turistas: paraíso do ecoturismo com cachoeira, trilhas e mais!

O atrativo turístico de Bonito, destino de ecoturismo que conta com uma abundância de belezas naturais, oferece trilhas até cachoeiras com acompanhamento de guia, colete salva-vidas e almoço. São, no total, belas 10 cachoeiras de águas límpidas e gélidas.

Foto: Cláudia Guimarães.

Outras atividades disponíveis para viajantes são passeios a cavalo de 90 minutos de duração com cavalos treinados e mansos, observação de aves da região e, ainda, ensaio fotográfico nas belezas do ambiente.

Foto: Marcio Cabral.

A visita à Instância Mimosa deve ser agendada através de uma agência de turismo parceira. O local não oferece hospedagem, então viajantes devem encontrar uma acomodação em Bonito.

O atrativo turístico também pede a cooperação dos viajantes para manter o ambiente limpo e bem cuidado, ajudando, assim, a preservar os resultados positivos dos trabalhos voltados à sustentabilidade ambiental.

Além disso, todos devem seguir as regras de segurança do local, como usar sapatos fechados durante os passeios, para garantir um ambiente bacana para todos e, é claro, a própria segurança.

Para saber mais detalhes, acesse o site oficial da Instância.

Via: Turismo do Mato Grosso do Sul.

Leia também
Lei Joca: câmara aprova projeto que permite transporte de pets na cabine do avião

Em breve, se tudo correr bem, pets de todos os portes poderão ser transportados na…

Beto Carrero World dá cortesia para quem fizer doações para o Rio Grande do Sul

O Beto Carrero World iniciou uma campanha solidária de arrecadação de donativos para ajudar as…

Azul cria fundo social humanitário para ajudar as vítimas das enchentes no RS

A Azul criou, em parceria com a Associação Voar, Fundo Social Humanitário para ajudar as…

Sair da versão mobile