A Austrália registrou a primeira morte por COVID-19 deste ano. Autoridades de saúde do estado de Queensland confirmaram o óbito. A última morte registrada na Austrália até então tinha acontecido em 28 de dezembro de 2020.
A vítima, um homem de 80 anos, foi levado ao hospital, mas não resistiu. Ele contraiu a doença durante uma viagem para as Filipinas. O diagnóstico foi feito durante a quarentena imposta a todos os viajantes, australianos ou não, que chegam à Austrália. O idoso faleceu no último domingo (12).
A chefe do escritório médico de Queensland, Jeanette Young, afirmou que os passageiros que estiveram no mesmo voo que o idoso não apresentaram sintomas de contaminação. Eles também cumpriram a quarentena obrigatória ao aterrissarem na Austrália.
COVID-19 na Austrália em 2021
No fim de março, Brisbane, maior cidade do estado de Queensland, e outras cidades entraram em lockdown após a identificação de casos da doença. Eles foram identificados em um grupo de pessoas que cumpria a mesma quarentena.
Com o fim do período de isolamento obrigatório para este grupo, as restrições de circulação começaram a ser retiradas lentamente. Amanhã (15) elas serão completamente suspensas.
- Confira ainda: 50% OFF! Pacote de viagem Porto de Galinhas + Maragogi segundo semestre 2021 a partir de R$ 999 por pessoa!
Isso quer dizer que máscaras não serão mais obrigatórias em locais públicos e as pessoas poderão se reunir normalmente, sem quaisquer restrições.
A Austrália é um dos países altamente elogiados por conta da sua condução da pandemia no país. O lockdown feito pelos políticos australianos e a disciplina dos locais ajudaram a erradicar quase completamente o coronavírus.
Via: Correio do Povo.