Austrália registra primeira morte por COVID-19 de 2021

A Austrália registrou a primeira morte por COVID-19 deste ano. Autoridades de saúde do estado de Queensland confirmaram o óbito. A última morte registrada na Austrália até então tinha acontecido em 28 de dezembro de 2020.  

A vítima, um homem de 80 anos, foi levado ao hospital, mas não resistiu. Ele contraiu a doença durante uma viagem para as Filipinas. O diagnóstico foi feito durante a quarentena imposta a todos os viajantes, australianos ou não, que chegam à Austrália. O idoso faleceu no último domingo (12).

A chefe do escritório médico de Queensland, Jeanette Young, afirmou que os passageiros que estiveram no mesmo voo que o idoso não apresentaram sintomas de contaminação. Eles também cumpriram a quarentena obrigatória ao aterrissarem na Austrália.

COVID-19 na Austrália em 2021

No fim de março, Brisbane, maior cidade do estado de Queensland, e outras cidades entraram em lockdown após a identificação de casos da doença. Eles foram identificados em um grupo de pessoas que cumpria a mesma quarentena.

Com o fim do período de isolamento obrigatório para este grupo, as restrições de circulação começaram a ser retiradas lentamente. Amanhã (15) elas serão completamente suspensas.

Isso quer dizer que máscaras não serão mais obrigatórias em locais públicos e as pessoas poderão se reunir normalmente, sem quaisquer restrições.

A Austrália é um dos países altamente elogiados por conta da sua condução da pandemia no país. O lockdown feito pelos políticos australianos e a disciplina dos locais ajudaram a erradicar quase completamente o coronavírus.

Via: Correio do Povo.

Leia também
Mercado brasileiro impulsiona LATAM a transportar 87,4 milhões de passageiros em 2025

O mercado brasileiro teve papel decisivo no desempenho da LATAM Airlines em 2025. Ao longo…

Brasileiros estão viajando mais para fora do país — e estes destinos lideram os planos para 2026

Mendoza. Viajar para fora do Brasil voltou a ser prioridade para muitos brasileiros. O que…

Mastercard surpreende viajantes com cápsula de descanso gratuita no Aeroporto do Galeão

Quem vai embarcar em voos internacionais pelo Rio de Janeiro em 2026 pode encontrar uma…

Sair da versão mobile