Com a onda dos trabalhos remotos, surgiram várias ideias de decorações e organizações de home office, além da possibilidade de trabalhar viajando e transformar o quarto de hotel em um escritório temporário.
Kevin Regan e Shane Thornton, da Irlanda, adentraram esse mercado com uma ideia um tanto atípica do home office perfeito. A dupla transforma estruturas de aviões comerciais em escritórios domésticos práticos e confortáveis.
Os sócios abriram a empresa Aeropods assim que notaram o interesse de diversos clientes nos espaços de trabalho. Eles já venderam 11 cápsulas e atualmente se preparam para ampliar o negócio. A empresa também recicla aviões comerciais para criar acomodações diferentes e cápsulas para os adeptos de glamping, uma forma de acampamento de luxo.
O primeiro avião com que a dupla trabalhou foi um Airbus A320, utilizado por uma companhia aérea em voos comerciais. Levou cerca de quatro meses para que a cápsula ficasse pronta com o design idealizado pela dupla. O bagageiro da cabine de passageiros é removido para criar mais espaço, mas as persianas das janelas e o piso dos escritórios permanecem intactos.
Clientes podem pedir tamanhos personalizados, de cápsulas pequeninas com três janelas até espaçosas cápsulas de 10 janelas com quarto, banheiro privativo e cozinha compacta!
O valor das cápsulas mais simples se iniciam em 20 mil euros (R$ 111 mil na cotação de hoje) enquanto os modelos mais sofisticados podem chegar até 37 mil euros (R$ 206 mil na cotação de hoje). Embora a empresa opere somente na Irlanda, ela realiza entregas em qualquer lugar, de acordo com os sócios.
Saiba mais sobre a Aeropods clicando aqui!
Via: CNN.