Azul terá mais de 400 voos diários em setembro
A Azul deve operar 407 voos diários para 88 destinos, nacionais e internacionais, em setembro. A companhia aérea planeja alcançar 45% da capacidade operada antes da pandemia com a malha aérea do próximo mês.
Os voos a serem adicionados representam um crescimento de 570% em comparação à malha operada em abril, a qual possuía somente 70 voos. O mês foi considerado o mais crítico da crise no setor de aviação para a Azul.
As cidades que voltarão a receber voos da empresa são, respectivamente:
- Carajás (PA) em 1º de setembro
- Imperatriz (MA) em 2 de setembro
- Barreiras (BA) em 9 de setembro
- Cascavel (PR) e Rio Verde (GO) em 14 de setembro
Além dessas adições, Belo Horizonte (MG) terá uma nova rota para Fortaleza (CE) e mais ligações para Belém (PA), Congonhas (SP), Vitória (ES), Uberlândia (MG) e Campinas (SP). Já Recife (PE) terá voos para Congonhas, Santos Dumont (RJ), Fortaleza, Salvador (BA) e Natal (RN).
O aeroporto de Viracopos, em Campinas, contará com trajetos para Cascavel, Rio Verde e Maceió (AL). Também terá mais voos para Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP), Presidente Prudente (SP), Vitória, Cuiabá (MT), Joinville (SC), São Luís (MA), Teresina (PI), Juiz de Fora (MG), Uberlândia, Petrolina (PE), Maringá (PR), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Santos Dumont, Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte.
Ainda para setembro, a Azul acrescentará ligações entre Belém (PA) e São Luís, Belém e Macapá (AP), Belém e Florianópolis (SC), e Belém e Porto Alegre (RS).
Com essas novidades, a companhia aérea dá mais um passo em direção a reconexão com cidades regionais e a ampliação de seu modal aéreo. As passagens aéreas para esses destinos já estão disponíveis para compra no site da Azul.