Após uma temporada de inverno bem-sucedida, a qual trouxe muitos motivos para comemorar, Bariloche lança temporada de verão. O destino espera atrair turistas interessados em conhecer as belezas naturais da Patagônia Argentina.
No verão, as atividades turísticas mais comuns no destino são trilhas pelos Cerro Catedral, Cerro López e Cerro Campanario, que exibem uma paisagem muito diferente nos meses mais quentes do ano.
Os teleféricos usados para transportar esquiadores e praticantes de snowboarding no inverno também funcionam no verão. Além de ajudar na locomoção, são uma opção para vislumbrar a apaixonante paisagem das montanhas.
Passear pelo Parque Nahuel Huapi, com belas montanhas cercando o extenso lago Huapi, e o Bosque de Arrayanes, uma verdadeira paisagem de conto de fadas formada por árvores que almejam tocar o céu, também são atividades típicas de turistas durante a temporada de verão.
Entre as atividades de aventura disponíveis no destino durante os meses mais quentes do ano estão caiaque e rafting nas corredeiras da Cordilheira dos Andes, ciclismo e mountain biking.
No verão, entre os meses de dezembro e fevereiro, as temperaturas máximas oscilam entre os 22º e 24º. Logo, Bariloche possui um clima agradável e fresco que torna os passeios pela natureza mais proveitosos.
Outro detalhe importante é que a temporada de verão é considerada baixa temporada no destino argentino. Ou seja, os valores não são tão elevados quanto os encontrados nos meses de frio, quando a cidade é tomada por viajantes encantados pela neve.