Blocos de rua de SP desistem do carnaval 2022

Os blocos de rua de São Paulo, que somam mais de 600 organizações carnavalescas, se adiantaram e divulgaram um manifesto desistindo do carnaval 2022.

Os organizadores dos blocos alegam que não foram incluídos nas discussões da prefeitura e órgãos de saúde sobre as festividades do feriado prolongado. O manifestado foi divulgado na última quarta-feira (05).

As organizações afirmam que a pouca condição sanitária impossibilita a ida de foliões às ruas da capital. Elas também criticaram o cenário de incertezas criado pelo poder público, que não concedeu uma resposta exata sobre a realização do carnaval prontamente.

Os blocos de rua também rejeitam a hipótese de realizar eventos de carnaval em ambientes fechados, como no Autódromo de Interlagos e no Memorial da América Latina. Segundo os organizadores dos blocos, essa é uma proposta feita pelo setor privado.

O secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, já havia informado à CNN, em entrevista realizada na última terça-feira (04), que os preparativos para o carnaval 2022 deveriam levar em consideração somente a realização de eventos com possibilidade de controle sanitário. Blocos de rua são inviáveis no cenário atual.

Via: CNN Brasil.

Leia também
American Airlines anuncia novos voos entre Brasil e Estados Unidos para o verão

A American Airlines vai ampliar os voos entre o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo,…

Resort do Nordeste é o melhor do mundo para viagens em família, segundo premiação

O Traveller’s Choice 2025 elegeu um resort all inclusive brasileiro como a melhor opção do…

Companhia aérea low cost anuncia rotas inéditas entre o Brasil e a Argentina

Buenos Aires. A partir do mês de dezembro, início da alta temporada de verão, a…