Boeing 787 bate novo recorde de voo mais longo do mundo; confira a trajetória!
É a segunda vez que um Boeing 787 Dreamliner quebra o recorde de voo mais longo, sem fazer escala, durante a pandemia de coronavírus. A operação aérea teve início em Seul, na Coreia do Sul, e terminou em Buenos Aires, na Argentina.
Um passageiro não identificado fretou a aeronave da companhia aérea Comlux especialmente para voar de Seul a Buenos Aires. Essa empresa oferece serviços aéreos VIP e transformou um Boeing 787-8 em uma aeronave de luxo, com menos assentos.
A viagem durou 20 horas e 19 minutos, e percorreu 19.483 km, um recorde para a aviação comercial e o fretamento de luxo.
Esse percurso foi possível porque este modelo de aeronave transportou poucos passageiros e possui uma quantidade menor de assentos devido à remodelagem de seu interior. As alterações configuram menor peso e, portanto, maior alcance.
Outros voos extremamente longos
Os recordes anteriores pertenciam às companhias aéreas Qantas, da Austrália, e Air Tahiti Nui, da Polinésia Francesa.
No primeiro caso, o voo foi realizado entre a capital da Inglaterra, Londres, até Sydney. A aeronave percorreu, sem escalas, 17.750 km em 19 horas e 19 minutos. O objetivo da operação era conduzir um estudo sobre comportamento de 40 passageiros e da tripulação em um voo longo.
O segundo caso ocorreu durante a pandemia de COVID-19. A Air Tahiti Nu realizou um voo comercial regular com número normal de passageiros. Foram percorridos 15.715 km entre Papeete, na Polinésia Francesa, e Paris, capital da França, em 16 horas e 20 minutos.
Via: AEROIN.