Mais um país decidiu restringir a entrada de brasileiros devido à situação da COVID-19 no país. O presidente da Bolívia, Luis Arce, anunciou sem suas redes sociais que fechará as fronteiras com o Brasil por sete dias.
Os governos locais do país ainda isolarão territórios onde a circulação das novas variantes (do Brasil, Inglaterra e África do Sul) da COVID-10 forem identificados para tentar conter a propagação.
- Veja também: Chile anuncia fechamento de fronteiras por 30 dias
A Bolívia faz fronteira com o Acre, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. No total, são 3,4 mil km de fronteira entre os países. As fronteiras ficarão abertas somente por três horas diariamente para que sejam feitas atividades comerciais.
Exatamente 1,6% da população boliviana já foi vacinada contra a COVID19 enquanto o Brasil imunizou 8,3% da população. Todavia, é preciso levar em consideração a população de ambas as noções. A Bolívia possui cerca de 11,5 milhões de habitantes. Já o Brasil tem 211 milhões.
- Confira ainda! Rappi oferece R$ 100 de desconto em compras de mercado pagas com o cartão de crédito Elo
Veja o anúncio do presidente boliviano abaixo.
En el marco de las medidas para proteger a la población, instruimos el cierre temporal de fronteras con Brasil, por 7 días. Los ministerios @SaludDeportesBo, @MindeGobierno y de @MRE_Bolivia dispondrán el cierre temporal de otros puntos, en base a la situación epidemiológica. pic.twitter.com/tW5LtzMts9
— Luis Arce Catacora (Lucho Arce) (@LuchoXBolivia) April 1, 2021
Via: UOL.