Uma pesquisa da Booking.com revelou quais são os destinos nacionais com o maior número de recomendações para tomar um bom vinho durante o período de férias!
Independentemente se o viajante é apreciador da bebida ou não, bebericar vinho é sempre uma experiência interessante em viagens. Por exemplo, quem não bebe vinho pode se entreter com a bela paisagem das vinícolas e as refeições ofertadas no local. Já quem é fã pode desfrutar de uma variedade de rótulos e sabores que ficaram na memória.
Como é uma visita à uma vinícola?
A vinícola é onde se produz o vinho. É comum encontrar uma vasta plantação de uvas ao redor do empreendimento, o que contribui para o valor turístico do local. Afinal, muitos turistas são atraídos pela beleza das paisagens tanto naturais quanto urbanas.
Os passeios às vinícolas normalmente são compostos por observação do processo de produção e engarrafamento do vinho, bem como degustação de vários tipos de vinho. Em alguns locais, é possível, ainda, tomar café da manhã, almoçar e tomar café da tarde em meio aos vinhedos.
O valor do ingresso costuma ser entre R$ 30 a R$ 70, com ou sem degustação ilimitada de bebidas.
A alta temporada de visitação às vinícolas gaúchas, sobretudo, acontece no começo de cada ano, entre janeiro e março, quando acontece a Vindima, a colheita das uvas. Além das parreiras estarem cheias, muitas festividades acontecem nas cidades e nas zonas rurais.
Mas também é legal visitar vinícolas durante o inverno, uma vez que o clima frio é o ideal para degustar de um delicioso vinho tinto!
Julho é o mês mais caro para fazer essa viagem por se tratar do período de alta temporada e de férias de inverno. Então, para economizar na viagem, viajantes podem viajar nos meses de junho e agosto. Ainda é friozinho, mas os valores são mais acessíveis.
Quais são os melhores destinos para tomar vinho nas férias?
Confira, a seguir, os melhores destinos nacionais para beber um vinho nas férias, preferencialmente nas de inverno.