O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, participou da Conferência Brasil-Arábia Saudita sobre Aviação, com a presença de ministros sauditas.
A Arábia Saudita possui planos de expansão para mais de 100 destinos internacionais até 2030, incluindo o Brasil!
Segundo a Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), o Brasil é o segundo país com o maior índice de competitividade do mercado de transporte aéreo na região da América Latina e do Caribe.
- Confira ainda! Conheça o Brasil Realiza: crédito para a compra de pacotes de viagem e produtos turísticos
Em 2022, foram transportados 82,2 milhões de passageiros em voos domésticos e 15,6 milhões de passageiros em voos internacionais. O tamanho do setor aéreo brasileiro é um dos atrativos cobiçados pela Arábia Saudita.
“É fundamental que cada vez mais a gente possa apresentar o Brasil ao mundo para trazermos investimentos internacionais, buscando crescimento econômico e, sobretudo, a geração de emprego e renda”, afirmou Costa Filho.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o foco do encontro, realizado pela agência e a autoridade de aviação civil da Arábia Saudita, foi a troca de experiências, a melhoria da experiência ao usuário e o suporte técnico aos investidores. O incentivo ao uso de combustíveis sustentáveis para a aviação (SAF, em inglês) também foi um dos tópicos da conferência.
Via: Ministério de Portos e Aeroportos.