Brasil é eleito o 15º país mais seguro do mundo para viajar, segundo relatório

O Brasil entrou no TOP 15 de países mais seguros do mundo para visitar da Berkshire Hathaway Travel Protection, seguradora norte-americana que atua no segmento do turismo.

A segurança em viagens é assunto muito sério. É um dos principais fatores considerados por viajantes durante o planejamento de viagem para o exterior.

Embora alguns aventureiros se arrisquem em nações consideradas mais perigosas em comparação a outras, viajantes tradicionais normalmente preferem seguir rotas turísticas convencionais.

O relatório “Destinos Mais Seguros” da Berkshire Hathaway tem como objetivo compreender e compartilhar quais destinos, na visão dos viajantes, não despertam preocupações com: terrorismo; emergências climáticas; conflitos armados; emergências de saúde; vulnerabilidade de minorias, como de turistas LGBTQIAP+, negros ou mulheres; acidentes de trânsito, entre outros.

O Brasil obteve uma posição de destaque no relatório mais recente, que surpreendeu até a empresa organizadora da pesquisa.

Brasil: um dos países mais seguros do mundo

cristo redentor rio de janeiro

A nona edição do relatório traz o Brasil como o 15º país mais seguro do mundo.

Na última edição, o país ficou em 42º lugar. A repentina subida de posições se dá pelas notas positivas concedidas por mulheres, negros e turistas da comunidade LGBTQIAP+. Segundo o reportado para a seguradora, esses grupos se sentiram mais seguros durante suas viagens ao Brasil.

Outro fator que colaborou para a inesperada entrada do Brasil no TOP 15 é a resposta do país às emergências de saúde. Em outras palavras, viajantes se sentem confortáveis em viajar pelo país, pois é relativamente fácil receber atendimento médico em caso de necessidade.

O relatório chama atenção para as fronteiras do Brasil com outros países da América do Sul, como a Venezuela, Colômbia, Peru, Guiana, Suriname, Guiana Francesa e Paraguai. Nessas regiões, os índices de criminalidade são maiores.

“Destinos mais seguros”

Durante os meses de agosto e setembro deste ano, a seguradora norte-americana entrevistou 1.702 viajantes para selecionar os países do relatório deste ano. Um dos requisitos para participar era ter visitado os países classificados nos últimos cinco anos.

Também foram levados em consideração os dados de órgãos oficiais, como as pontuações oriundas do GeoSure Global, e de índices de criminalidade e segurança, como o Índice Global da Paz.

Para conferir todos os detalhes do relatório da Berkshire Hathaway Travel Protection, clique AQUI.

Leia também
Gene do Wanderlust: vontade incontrolável de viajar pode ser herança genética

A vontade de viajar pode não ser somente uma preferência ou desejo pessoal. Essa necessidade…

Regras de bagagem: entenda as mudanças feitas pela GOL e LATAM

A GOL e LATAM recentemente realizaram alterações nas suas políticas de bagagem. As mudanças impactam…

Serra Gaúcha ganhará novo aeroporto mais perto de Gramado

Viajar para Gramado vai ficar mais fácil! Mas, calma, viajantes ainda vão ter que esperar…