Brasil permanece na lista de países de ‘alto risco’ dos Estados Unidos

O Brasil continua na lista de ‘alto risco’, ou lista de nível 4, de países para viajar do Centro de Controle de Prevenção de Doenças (CDC, em inglês) dos Estados Unidos.

A categoria de ‘alto risco’ engloba países onde são registrados mais de 500 casos de coronavírus a cada 100 mil habitantes em cerca de 28 dias. As diversas categorias criadas pelo CDC são constantemente monitoradas para que novas recomendações de viagens sejam feitas aos turistas norte-americanos.

O CDC recentemente divulgou que não houve alterações de posicionamento em razão da condição epidemiológica dos países da lista de nível 4. Ou seja, as nações anteriormente denominadas como ‘alto risco’ permanecem na mesma posição. A falta de movimentação de países evidencia uma maior flexibilidade nas viagens internacionais.

Quase 115 países permanecem na categoria de ‘alto risco’, incluindo o Brasil. Isso significa que o CDC adverte contra viagens aos destinos devido à situação da pandemia de COVID-19. Entretanto, o Brasil permanece sendo um dos favoritos dos turistas norte-americanos.

Atualmente, o Brasil se encontra em um período favorável da pandemia. O país registrou a semana com o menor número de casos e óbitos por conta da COVID-19 desde o início de 2022, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), entre os dias 20 a 26 de março. Foram registrados 214.913 casos e 1.660 mortes.

Lista de países de risco do CDC

Em janeiro, quando houve o ‘boom’ da variante ômicron em várias regiões do mundo, 22 destinos foram adicionados na lista de nível 4 do CDC. Já no fim do fevereiro, mais de 140 países passaram a ocupar posições na lista. Desde então, muitos destinos têm mudado de categoria por conta da melhora da situação da pandemia.

Via: CNN e Mercado & Eventos.

Leia também
Estados Unidos vão coletar dados biométricos de todos os estrangeiros a partir de dezembro

O governo dos Estados Unidos confirmou que, a partir de 26 de dezembro de 2025,…

Paralisação por falta de dinheiro nos EUA cancela voos em Orlando e Nova York

Crise histórica afeta aeroportos americanos e causa cancelamentos em todo o país Os Estados Unidos…

Fernando de Noronha reajusta taxa para visitantes e valor surpreende turistas em 2025

Quem planeja visitar Fernando de Noronha em 2025 vai precisar preparar o bolso. O arquipélago…

Sair da versão mobile