Brasil retira restrição de entrada de passageiros vindos do Reino Unido, África do Sul e Índia

O governo brasileiro retirou a restrição de entrada de passageiros vindos do Reino Unido, Índia e África do Sul por via aérea. Certas exigências de viagem foram impostas a esse grupo de viajantes no final de 2020 e no começo deste ano. A intenção era evitar a circulação de novas variantes de coronavírus no Brasil.

Viajantes vindos desses países, sejam cidadãos dos mesmos ou estrangeiros, não vão mais precisar fazer quarentena de 14 dias na chegada ao Brasil. Isso significa que brasileiros que residem nesses países ou estiveram em seus territórios nos últimos meses, também vão poder voar para o Brasil e não ficar de quarentena.

No entanto, ainda deverão cumprir algumas exigências para entrar no país.

Restrições de entrada

Viajantes devem apresentar teste RT-PCR, realizado em até 72 horas antes do embarque, ou teste antígeno, realizado em até 24 horas antes do embarque.

No caso de conexões ou escalas em que o viajante permanecer no aeroporto, os prazos serão reconsiderados em relação ao embarque no primeiro trecho da viagem.

Já se o viajante realizar a migração durante a conexão ou escala e 72 horas passarem desde a realização do teste RT-PCR ou 24 horas do teste antígeno, ele deverá apresentar o resultado de um novo teste RT-PCR ou antígeno, com resultado negativo, no check-in para o embarque ao Brasil.

Além disso, viajantes, sejam cidadãos da África do Sul, Índia ou Reino Unido, ou estrangeiros em viagem, deverão preencher uma declaração de saúde e apresentá-la à companhia aérea responsável pelo voo antes de embarcar. O documento deve ser preenchido em 24 horas antes do embarque no Brasil.

Via: CNN Brasil.

Leia também
Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…

Chuvas fortes e ventos acima de 80 km/h causam cancelamentos de voos em Congonhas e Guarulhos nesta quarta-feira

Uma combinação de chuvas intensas e rajadas de vento que passaram dos 80 km/h provocou…

EUA avaliam exigir histórico de redes sociais de turistas isentos de visto

Os Estados Unidos estudam implementar uma nova regra que pode mudar a vida de milhões…

Sair da versão mobile