Brasil é o 2º país com maior número de restrições de entrada no exterior

O Brasil se tornou o segundo país com maior número de bloqueios em outras nações, ficando atrás somente da África do Sul. São, ao total, 116 países ou territórios que atualmente estão barrando a entrada de viajantes vindos do Brasil.

Esse número foi identificado em um levantamento de dados feito pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) e do Skyscanner. As restrições têm como justificativa o surgimento de uma nova variante do coronavírus no Brasil e a má gestão da pandemia, que resultou em um elevado número de mortes e contaminações.

Cerca de 20% dos novos óbitos registrados por COVID-19 foram no Brasil. Na última quarta-feira (17), a média de mortes ultrapassou 2.000 vítimas, segundo uma reportagem da UOL.

Entre os países com mais restrições de entrada no exterior estão África do Sul (1º), Reino Unido (3º), Peru (4º), Colômbia (5º), Equador (6º), Venezuela (7º), Argentina (8º), Botsuana (9º), Cabo Verde (10º), e mais.

A Bulgária é o país que possui menos restrições de viagem, totalizando 80 países que não permitem a entrada de viajantes desse local. Em sequência estão Chipre (2º), Nova Zelândia (3º), Alemanha (4º), Finlândia (5º), Grécia (6º), Austrália (7º) Bélgica (8º), Coréia do Sul (9º), Croácia (10º), entre outros.

O Valor Econômico fez um mapa de países que não estão aceitando brasileiros, segundo os dados da IATA.

Créditos: Valor Econômico.

Via: Valor Econômico, UOL e Passageiro de Primeira.

Leia também
Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…

Chuvas fortes e ventos acima de 80 km/h causam cancelamentos de voos em Congonhas e Guarulhos nesta quarta-feira

Uma combinação de chuvas intensas e rajadas de vento que passaram dos 80 km/h provocou…

EUA avaliam exigir histórico de redes sociais de turistas isentos de visto

Os Estados Unidos estudam implementar uma nova regra que pode mudar a vida de milhões…

Sair da versão mobile