Brasil terá nova trilha de longo curso na fronteira com a Bolívia; confira!

Um grupo do Instituto Homem Pantaneiro (IHP), em conjunto com o especialista mundial em trilhas, Pedro Menezes, fez uma grande expedição no mês de julho para identificar e demarcar uma nova trilha no país, de acordo com o Campo Grande News.

A demarcação da trilha possui diversos objetivos: atrair pessoas apaixonadas por natureza para conhecer as belezas naturais desses estados e da Bolívia, reconhecimento histórico e cultural das regiões, e conscientizar a população geral sobre o Sistema Nacional de Unidades de Conservação.

Como será a nova trilha?

Foto: Divulgação.

A trilha fica entre a fronteira do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e a Bolívia. Com 45 km de comprimento, abrange o magnífico cenário da Serra do Amolar, próxima à divisa com o Mato Grosso, e duas reservas locais: a de Novos Dourados, ao sul, e a de Acurizal, ao norte. É um trajeto repleto de belas cachoeiras, desfiladeiros e visão incrível da planície pantaneira.

A trilha foi pensada para ser semelhante às experiências de trilhas de longo curso da Europa, cuja a finalidade é conectar diferentes unidades de conservação e não somente ser uma alternativa para o turismo. Em 20 anos, serão estruturados 18 mil quilômetros. Essa iniciativa deve movimentar dois milhões de pessoas a cada ano do projeto.

No site da Rede Trilhas, é possível encontrar mais informações sobre esta trilha em particular e as trilhas de longo curso brasileiras.

Via: Campo Grande News.

Leia também
Novas regras de diárias em hotéis entram em vigor no Brasil

Quem tem viagem marcada precisa ficar atento. Entraram em vigor novas regras que padronizam o…

Greves na Europa podem afetar voos no Natal e Ano Novo; veja países e datas

Quem tem viagem marcada para a Europa no fim de 2025 precisa ficar atento. Greves…

Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…

Sair da versão mobile