Brasil vai ganhar primeira vila de nômades digitais em novembro

O Brasil vai ganhar a sua primeira vila de nômades digitais em novembro! E, o destino escolhido para receber os profissionais remotos é a exuberante Praia da Pipa, em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte.

A empresa responsável pelo projeto é a NomadX, que também idealizou as vilas dedicadas aos nômades digitais na Ilha da Madera. Os espaços de coworking estão instalados em cinco destinos da ilha: Ponta do Sol, Porto Santo, Santa Cruz, Funchal e Machico.

Eles são equipados com cozinha, salas de reunião, lounges, estacionamento, escritórios e internet rápida! Alguns dos ambientes profissionais também contam com café, piscina e academia para os intervalos e momentos de lazer.

A intenção do projeto é criar uma comunidade de nômades digitais, por isso, a interação entre os profissionais e dos profissionais com os moradores locais é uma parte essencial da experiência. Para isso, a NomadX também compartilha recomendações de atividades de lazer e de bem-estar, como aulas de yoga ao ar livre.

A empresa não é responsável pela mudança do profissional remoto ao destino nem por suas despesas, mas oferece assistência através de recomendações de acomodação, workshops e eventos de networking.

O projeto brasileiro terá início em 1º de novembro e será finalizado no fim de abril. Trata-se de um projeto piloto para estudar como será a experiência no país.

Para saber mais sobre a vila de nômades digitais em Portugal, clique aqui. Já para conhecer o projeto brasileiro, ainda na sua fase inicial, acesse este site.

Leia também
Mapa de Riscos 2026 revela países mais perigosos para viajar — veja onde o Brasil aparece

Um novo Mapa de Riscos 2026, divulgado por especialistas internacionais em segurança, mostra quais países…

Últimos dias para usar os acessos às salas VIP de 2025 antes que eles expirem

Se você tem cartão de crédito com acessos gratuitos a salas VIP, atenção: os acessos…

Companhias aéreas planejam ampliar voos entre Brasil e Europa a partir de 2026

O mercado de aviação internacional entre o Brasil e a Europa deve ganhar mais capacidade…