Brasil vai ganhar primeira vila de nômades digitais em novembro
O Brasil vai ganhar a sua primeira vila de nômades digitais em novembro! E, o destino escolhido para receber os profissionais remotos é a exuberante Praia da Pipa, em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte.
A empresa responsável pelo projeto é a NomadX, que também idealizou as vilas dedicadas aos nômades digitais na Ilha da Madera. Os espaços de coworking estão instalados em cinco destinos da ilha: Ponta do Sol, Porto Santo, Santa Cruz, Funchal e Machico.
Eles são equipados com cozinha, salas de reunião, lounges, estacionamento, escritórios e internet rápida! Alguns dos ambientes profissionais também contam com café, piscina e academia para os intervalos e momentos de lazer.
A intenção do projeto é criar uma comunidade de nômades digitais, por isso, a interação entre os profissionais e dos profissionais com os moradores locais é uma parte essencial da experiência. Para isso, a NomadX também compartilha recomendações de atividades de lazer e de bem-estar, como aulas de yoga ao ar livre.
A empresa não é responsável pela mudança do profissional remoto ao destino nem por suas despesas, mas oferece assistência através de recomendações de acomodação, workshops e eventos de networking.
O projeto brasileiro terá início em 1º de novembro e será finalizado no fim de abril. Trata-se de um projeto piloto para estudar como será a experiência no país.
Para saber mais sobre a vila de nômades digitais em Portugal, clique aqui. Já para conhecer o projeto brasileiro, ainda na sua fase inicial, acesse este site.