Brasileiros permanecem proibidos de entrar em Portugal

Viajantes brasileiros ou estrangeiros que partem de voos do Brasil permanecem com entrada proibida em Portugal. A restrição de entrada é revista a cada 15 dias e, na última segunda-feira (28), ela foi prorrogada mais uma vez até o dia 11 de julho.

As restrições de entrada de brasileiros e estrangeiros vindos de voos do Brasil foi estipulada em março de 2020 por conta da pandemia de coronavírus.

De acordo com a norma, somente brasileiros residentes em Portugal ou países europeus, passageiros em viagens essenciais e cidadãos nacionais da União Europeia, de Estados associados ao Espaço Schengen e membros de suas respectivas famílias podem entrar em Portugal partindo de voos do Brasil.

São consideradas viagens essenciais as que possuem as seguintes motivações: trabalho, estudo, reunião familiar, saúde ou razões humanitárias.

Quem se enquadra nos requerimentos determinados por Portugal deve apresentar um exame PCR negativo para a COVID-19, realizado nas últimas 72 horas antes do embarque ou um teste rápido feito em até 24h antes do embarque, ao chegar ao país.

Viajantes também devem fornecer as seguintes informações do teste: identificação do cidadão, tipo e nome do teste, fabricante, data, hora e local de realização do teste, resultado negativo do teste, entidade emissora e número de autenticação.

Passageiros brasileiros que correspondem aos requisitos de viagem e podem entrar em Portugal devem, ainda, fazer quarentena obrigatória de 14 dias em domicílio ou local indicado pelas autoridades portuguesas.

Atualmente, mais de 50% da população de Portugal já tomou uma dose de vacina contra a COVID-19 enquanto 30% tomaram todas as doses necessárias para a imunização.

Para saber mais, acesse o Diário da República de Portugal.

Leia também
Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…

Chuvas fortes e ventos acima de 80 km/h causam cancelamentos de voos em Congonhas e Guarulhos nesta quarta-feira

Uma combinação de chuvas intensas e rajadas de vento que passaram dos 80 km/h provocou…

EUA avaliam exigir histórico de redes sociais de turistas isentos de visto

Os Estados Unidos estudam implementar uma nova regra que pode mudar a vida de milhões…