Brasileiros vacinados vão poder entrar novamente na Espanha a partir da próxima terça-feira (03). O país restaurou as conexões aéreas com o Brasil, as quais tinham sido interrompidas em fevereiro deste ano devido à situação da pandemia de COVID-19 e a circulação de variantes em território brasileiro.
Para que a entrada no país seja possível, viajantes devem apresentar um comprovante de vacinação de uma das vacinas aprovadas pela União Europeia ou Organização Mundial da Saúde (OMS) e um resultado negativo do teste RT-PCR para COVID-19.
Para brasileiros ainda será preciso fazer uma quarentena de 10 dias ao chegar no país. Isso porque o Brasil se encontra na lista de países de alto risco de contaminação da COVID-19, juntamente com a África do Sul e a Argentina.
- Confira ainda: Pacotes Aruba 2022 e 2023 a partir de R$ 2.499 por pessoa!
A última dose do imunizante deve ter sido tomado 14 dias antes do embarque para a Espanha. Esse requisito é para que o período de formação de anticorpos após a vacinação seja feito completamente. As vacinas aceitas no país atualmente são: Pfizer, AstraZeneca, Johnson & Johnson e Coronavac.
Por enquanto serão permitidas somente viagens essenciais. Ou seja, o turismo no país vai ter que esperar um pouco mais. Apenas residentes e familiares de cidadãos espanhóis ou estrangeiros com residência permanente poderão entrar neste primeiro momento. Será possível fazer conexão na Espanha em voos para outras nações que aceitam brasileiros vacinados, como a França e a Suíça.
Daqui a dois meses, as normas de entrada de estrangeiros serão reavaliadas, bem como a situação da pandemia de COVID-19 após a liberação da entrada para viagens essenciais.
Via: G1.