Brasileiros vacinados podem viajar para as Ilhas Maurício

As Ilhas Maurício estão aceitando turistas novamente! Localizado no Oceano Índico, perto da costa leste africana, a beleza do arquipélago é de tirar o fôlego. Os requisitos de entrada são múltiplos, por isso, viajantes devem prestar atenção em cada detalhe para não perder a viagem.

Para entrar no país, é preciso ter tomado a dose única ou as duas doses da vacina contra a COVID-19 necessárias para a imunização total. A última dose deve ter sido tomada há, pelo menos, 14 dias antes de viajar. Todos os imunizantes aplicados no Brasil – Pfizer, AstraZeneca, CoronaVac, Janssen – são aceitos no destino.

ilhas mauricio

Requisitos de entrada para setembro

O comprovante de vacinação deve ser apresentado no formato impresso e no idioma inglês. Além disso, viajantes devem fornecer um comprovante de reserva em um dos hotéis considerados seguros para a COVID-19 pelo governo das Ilhas Maurício para o período da sua estadia.

Outro requisito do governo é o preenchimento de dois formulários de declaração de saúde do passageiro. Eles podem ser encontrados aqui e aqui.

Durante essa primeira fase da reabertura para o turismo, a qual deve durar todo o mês de setembro, viajantes vacinados devem continuar apresentando um teste PCR negativo para a COVID-19, feito há 72 horas antes do último local de embarque.

Na chegada ao arquipélago paradisíaco, deverão realizar um novo teste PCR e se deslocarem diretamente para o hotel. A saída não é permitida até que resultado do teste seja recebido por SMS. Turistas podem pedir serviço de quarto enquanto esperam.

Será necessário, ainda, fazer um novo teste PCR no sétimo dia da viagem. Somente após receber o resultado desse teste que o turista poderá explorar as ilhas com maior tranquilidade. Antes disso, terão permissão de ir até a praia, mas não viajar longas distâncias.

Ilhas Maurício

Requisitos de entrada a partir de outubro

As regras passarão a ser flexibilizadas a partir de outubro. Para andar livremente pelas Ilhas Maurício, viajantes completamente imunizados precisarão somente apresentar um teste PCR negativo, feito há 72 horas do último ponto de embarque; comprovante de vacinação; e os demais documentos exigidos pelo governo.

Viajantes não vacinados continuarão a cumprir quarentena de 14 dias assim que aterrissarem no destino e, ainda, realizar novos testes de COVID-19 no 7º e 14º dias de viagem.

Via: UOL.

Leia também
Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Atenção, viajantes! Parque Nacional de Jericoacoara passará a cobrar ingressos

A partir de dezembro deste ano, no início da temporada de verão, visitar Jericoacoara vai…

Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…