Buenos Aires suspende uso de máscaras ao ar livre e outras medidas contra a COVID-19
A capital da Argentina determinou que o uso de máscara não será mais obrigatório ao ar livre. A população de Buenos Aires está quase atingindo a marca de 70% de imunização completa, viabilizando essa medida.
O prefeito da cidade, Horacio Rodríguez Larreta, fez o anúncio na última quarta-feira (20). Na ocasião, ele também afirmou que a obrigatoriedade da aferição de temperatura de consumidores na entrada de lojas e supermercados, bem como o limite de lotação de passageiros em trens, metros e ônibus, estão suspensos.
- Confira ainda: Réveillon Carneiros 2022 divulga line-up com Pedro Sampaio, Vintage Culture, Natiruts e mais!
A máscara continuará sendo necessária nas salas de aula e transportes públicos. Durante o intervalo das aulas, os estudantes poderão retirá-la.
No dia 1º de outubro, o governo argentinou definiu que cada província poderia escolher se iria suspender o uso de máscaras em lugares abertos ou não. Buenos Aires, Córdoba e Salta não quiserem retirar a obrigatoriedade do item de proteção naquela época.
Com o sucesso do programa de vacinação, a capital argentina decidiu flexibilizar algumas restrições contra a COVID-19 impostas desde o início da pandemia de coronavírus, em março de 2020.
O assessor do Ministério da Saúde de Buenos Aires, Jorge Rachid, explicou, ainda, que o país conseguiu controlar o surto da variante Delta, possibilitando que a vacinação avançasse rapidamente.
Via: Nexo Jornal e Brasil de fato.