Buser faz promoção de viagens de ônibus gratuitas em Minas Gerais!
Entre 8 e 22 de setembro de 2021, mais de 75 destinos mineiros poderão ser visitados por meio de viagens gratuitas de ônibus. A iniciativa ousada foi lançada na última segunda-feira (30) pela plataforma Buser, que atua desde 2017 em Minas Gerais.
O CEO e co-fundador da plataforma, Marcelo Abritta, afirmou que a intenção é incentivar mineiros a conhecerem o jeito da Buser de viajar para, então, passarem a apoiar a inovação junto com a empresa. “A Buser nasceu em Minas, por isso temos um carinho muito grande pelo povo daqui”, afirmou Abritta.
A promoção é válida para viagens dentro do estado de Minas Gerais e não prevê limite de embarques por passageiro. Ao todo, a Buser contempla 256 trechos entre destinos mineiros. As passagens de ônibus podem ser encontradas tanto no site da startup quanto no aplicativo.
As viagens são operadas por parceiros da Buser dentro do modelo de fretamento colaborativo, o que garante preços mais acessíveis para os passageiros. Por conta disso, o valor das passagens é aproximadamente 60% mais barato do que os bilhetes de empresas de viagem de ônibus convencionais.
O volume de viagens agendadas depende da disponibilidade dos parceiros da startup. Conheça a startup clicando neste link.
Pressão política
Em nota, a Buser declarou que o serviço oferecido por ela enfrenta “pressão política na ALMG, onde um projeto de lei pode inviabilizar as operações de fretadores”.
O projeto de Lei 1.155/15 busca a coexistência entre os transportes por fretamento, como o oferecido pela Buser, e os regulares, operados por agências de turismo. O texto do projeto define regras para a concessão de autorização de fretamento, atualiza as penalidades para o descumprimento dos dispositivos listados e caracteriza os limites e obrigações desse serviço.
Ele foi aprovado em primeiro turno na última quarta-feira (25), proibindo a atuação de empresas de aplicativo de ônibus. Em seguida, retornou para análise em segundo turno.
Apesar das questões políticas acerca do transporte rodoviário, a startup afirmou que “segue operando e apostando no Estado”. No entanto, mais informações sobre essa promoção podem ser disponibilizadas em breve visto que o cenário político é incerto.
Via: Hoje em dia.