Búzios decreta lockdown por conta da pandemia

Na última quarta-feira (16), uma intimação do Tribunal de Justiça decretou lockdown em Búzios. A entrada na cidade está permitida somente aos moradores e prestadores de serviços essenciais.

Hotéis, praias, estabelecimentos comerciais e outros meios de hospedagem do município deverão ser fechados. Os turistas que já estão hospedados na cidade deverão deixá-la em um prazo de 72 horas. Os restaurantes voltarão a trabalhar na modalidade de delivery.

Os únicos estabelecimentos comerciais que podem ficar abertos são os de caráter essencial, como farmácias, mercados, padarias, distribuidoras de gás e lojas de produtos animais. Esses empreendimentos só poderão funcionar com 30% da capacidade.

A permanência de pessoas em praias, praças e espaços públicos de Búzios também está proibida. Os cidadãos só podem deixar as suas moradias para executar atividades inadiáveis, como comprar alimentos, ir ao hospital e trabalhar.

A medida também prevê a realização compulsória de exames médicos e testes laboratoriais da COVID-19, caso a saúde pública na cidade entre em estado de emergência.

A Prefeitura de Búzios acatou a intimação. No entanto, o departamento jurídico analisa um eventual recurso para a medida.

Via: Veja Rio.

Leia também
LATAM inclui cinco destinos nacionais em programa de stopover

A LATAM agora conta com mais opções de destinos em seu programa de stopover no…

Hotel de Gramado é novamente reconhecido como ‘Melhor Hotel do Mundo’ em premiação

O hotel Colline de France, em Gramado, voltou a ser reconhecido como o melhor do…

Polícia Federal suspende temporariamente serviço online de emissão de passaportes

Atenção, viajantes: a Polícia Federal suspendeu, nesta quinta-feira (18), o serviço online de emissão de…