Búzios decreta lockdown por conta da pandemia

Na última quarta-feira (16), uma intimação do Tribunal de Justiça decretou lockdown em Búzios. A entrada na cidade está permitida somente aos moradores e prestadores de serviços essenciais.

Hotéis, praias, estabelecimentos comerciais e outros meios de hospedagem do município deverão ser fechados. Os turistas que já estão hospedados na cidade deverão deixá-la em um prazo de 72 horas. Os restaurantes voltarão a trabalhar na modalidade de delivery.

Os únicos estabelecimentos comerciais que podem ficar abertos são os de caráter essencial, como farmácias, mercados, padarias, distribuidoras de gás e lojas de produtos animais. Esses empreendimentos só poderão funcionar com 30% da capacidade.

A permanência de pessoas em praias, praças e espaços públicos de Búzios também está proibida. Os cidadãos só podem deixar as suas moradias para executar atividades inadiáveis, como comprar alimentos, ir ao hospital e trabalhar.

A medida também prevê a realização compulsória de exames médicos e testes laboratoriais da COVID-19, caso a saúde pública na cidade entre em estado de emergência.

A Prefeitura de Búzios acatou a intimação. No entanto, o departamento jurídico analisa um eventual recurso para a medida.

Via: Veja Rio.

Leia também
Navio Tempo Rei: todos os detalhes sobre o navio temático de Gilberto Gil!

Boa notícia para amantes da música e de viagens: o renomado cantor Gilberto Gil adicionou…

São João 2025: Azul terá 35 voos adicionais para o Nordeste

Quer vivenciar um São João autêntico neste ano? A Azul anunciou o aumento dos voos…

Belo em Alto Mar: tudo sobre as datas, shows, gravação do DVD e cabines do cruzeiro

Em 2025, viajantes terão um encontro marítimo com o cantor Belo! Entre os dias 13…

Sair da versão mobile