Búzios decreta lockdown por conta da pandemia

Na última quarta-feira (16), uma intimação do Tribunal de Justiça decretou lockdown em Búzios. A entrada na cidade está permitida somente aos moradores e prestadores de serviços essenciais.

Hotéis, praias, estabelecimentos comerciais e outros meios de hospedagem do município deverão ser fechados. Os turistas que já estão hospedados na cidade deverão deixá-la em um prazo de 72 horas. Os restaurantes voltarão a trabalhar na modalidade de delivery.

Os únicos estabelecimentos comerciais que podem ficar abertos são os de caráter essencial, como farmácias, mercados, padarias, distribuidoras de gás e lojas de produtos animais. Esses empreendimentos só poderão funcionar com 30% da capacidade.

A permanência de pessoas em praias, praças e espaços públicos de Búzios também está proibida. Os cidadãos só podem deixar as suas moradias para executar atividades inadiáveis, como comprar alimentos, ir ao hospital e trabalhar.

A medida também prevê a realização compulsória de exames médicos e testes laboratoriais da COVID-19, caso a saúde pública na cidade entre em estado de emergência.

A Prefeitura de Búzios acatou a intimação. No entanto, o departamento jurídico analisa um eventual recurso para a medida.

Via: Veja Rio.

Leia também
Lei Joca: câmara aprova projeto que permite transporte de pets na cabine do avião

Em breve, se tudo correr bem, pets de todos os portes poderão ser transportados na…

Beto Carrero World dá cortesia para quem fizer doações para o Rio Grande do Sul

O Beto Carrero World iniciou uma campanha solidária de arrecadação de donativos para ajudar as…

Azul cria fundo social humanitário para ajudar as vítimas das enchentes no RS

A Azul criou, em parceria com a Associação Voar, Fundo Social Humanitário para ajudar as…

Sair da versão mobile