Campos do Jordão e Monte Verde começam a retomar as atividades turísticas
Neste início de junho, Campos do Jordão (SP) e Monte Verde (MG) começaram a reabrir seus destinos turísticos para receber turistas na alta temporada de inverno.
Campos do Jordão
No último domingo de maio (31), a Prefeitura de Campos do Jordão decidiu prorrogar a quarentena na cidade por mais 15 dias. Alguns setores, no entanto, tiveram permissão para voltar a funcionar com algumas restrições.
A retomada gradual das atividades comerciais teve início na última segunda-feira (1º). Foram disponibilizados protocolos específicos para cada setor, como shoppings, igrejas, estacionamentos e serviços essenciais.
Hotéis e pousadas receberam o sinal verde para voltar a funcionar com capacidade de apenas 20%, além de precisarem seguir outras restrições. Veja algumas abaixo:
- A higienização de todos os cômodos, áreas compartilhadas e móveis será reforçada.
- A limpeza durante a estadia foi suspensa para evitar que os funcionários entrem nos quartos. Os hóspedes deverão trocar os lençóis e as toalhas por conta própria.
- Apenas pessoas hospedadas poderão adentrar a propriedade.
- Todas as refeições serão feitas nos quartos. O funcionário entregará a refeição em um carrinho ou em uma bandeja na porta do quarto.
Para ver a lista completa e se preparar para viajar para a região, acesse o site da Prefeitura.
Monte Verde
Em Monte Verde, os serviços não essenciais passaram por uma flexibilização das restrições. Os mais de 150 hotéis da região já podem funcionar com 40% da capacidade a partir desta quinta-feira (04).
O vilarejo manterá esta capacidade até o dia de 17 de junho, quando finalizar o período de alerta para novos casos de coronavírus. No entanto, as áreas recreativas e de lazer, como piscinas, saunas e spas, não poderão permanecer abertas.
Em 2019, mais de 500 mil turistas passaram pela região. Com a paralisação em virtude da quarentena, Monte Verde perdeu cerca de R$ 7 milhões.